Para fazer gols, em razoável quantidade, não é preciso jogar bem. A receita apresentada pelo Inter nesta quarta-feira é bem simples. Basta aproveitar as chances diante de uma defesa esburacada como uma estrada mal cuidada. Esse era o sistema defensivo do Inter-SM, que em casa, levou 4 a 1 do homônimo da Capital, na quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
Aproveitando-se da fragilidade da defesa adversária, o Colorado, com seu time B, conquistou sua vitória mais encorpada. Os gols colorados foram marcados por Rodrigo Moledo, Ricardo Goulart e Thiago Humberto, todos no primeiro tempo e com passes de Marquinhos, em sua melhor atuação na temporada. No segundo tempo, Mineiro fez mais um. O resultado colocou o Inter na liderança do Grupo 1.
O Inter-SM consegui fazer o seu gol com Dinei. Se o ataque funcionou, a defesa manteve sua vulnerabilidade. Em quatro jogos, são 14 gols sofridos e somente um ponto conquistado. Com o empate do Porto Alegre com o Canos por a 1 a 1, o Coloradinho é o lanterna da Chave 2, tendo a pior campanha do Estadual. O técnico Luis Carlos Winck pode ser demitido nas próximas horas.
No domingo, o Inter encara o clássico Gre-Nal, em Rivera, Uruguai. Essa será a última partida antes do retorno do elenco principal. Porém, os principais jogadores deverão atuar somente nos jogos de Porto Alegre. O Inter-SM enfrenta o Novo Hamburgo.
O jogo - Não foi preciso sufocar o adversário. Nem mesmo realizar uma grande partida coletivamente. Nas individualidades e no aproveitamento das chances criadas, o Inter arquitetou sua terceira vitória na competição, a primeira com mais de um gol marcado.
Ainda chovia em Santa Maria, quando Marquinhos cobrou escanteio da direita. O zagueiro Rodrigo Moleto "atacou" a primeira trave, desviou de cabeça, saindo para comemorar seu primeiro gol no clube, aos 10 minutos. Até então, todos os gols da equipe na competição haviam sido marcados pro Ricardo Goulart.
Mesmo sem conseguir longas trocas de passes, o Colorado tinha superioridade. O Inter-SM atacava na base da velocidade, principalmente, nas escapadas do meia Vidinha. Com 19 minutos, os donos da casa aproveitaram a escorregada do lateral Mineiro. Com muito espaço para avançar, Faguinho cruzou, Dinei, sozinho na pequena área, empatou.
A rotina do Inter prosseguiu. Ricardo Goulart como titular é certeza de gol no placar. Pela terceira vez iniciando uma partida, o meia chegou ao seu terceiro gol, tornando-se um dos artilheiros do Estadual. Antes de colocar a bola na rede, o jogador tentou de longe, vendo o goleiro Fábio espalmar. Depois, aos 29 minutos, ele tabelou com Marquinhos e colocou sua equipe novamente em vantagem.
O Coloradinho chegou a empatar, mas a arbitragem marcou falta de Flávio no goleiro Muriel, em lance duvidoso.
Ainda lastimando a decisão do árbitro, a defesa do time de Santa Maria saiu de sintonia novamente. Marquinhos cruzou para Thiago Humberto bater de primeira, antes de a bola tocar o chão, para sair vibrando.
Apesar do retorno da chuva no segundo tempo, arrefecendo o calor, os donos da casa não tinham força para tentar, sequer, diminuir a vantagem do oponente. O Inter, com a vitória assegurada, administrou o resultado. Não fossem as chances desperdiçada por Guto, dentro da área, aos 27 minutos, pelo lado dos visitantes, e, em seguida, Jonathan, para o Inter-SM, em chute cruzado, nada teria acontecido.
Os dois foram os únicos a fugirem da enfadonha rotina da segunda etapa. Após os lances, tudo se estabilizou tornando os minutos finais enfadonhos e um mero cumprimento das regras do futebol. Mesmo assim, Mineiro, de cabeça, ampliou nos acréscimos.
NOSSO DESTAQUE!
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
O prefeito de Joinville, Udo Döhler, confirmou que a cidade não sediará mais os 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Os motivos d...
-
Os sentimentos foram diversos por parte dos jogadores do Inter após o 0 a 0 com o São Luiz, no Beira-Rio, segundo empate sem gols nos dois ú...
-
Jogando no ginásio 19 de dezembro Siderópolis/Posto Dário/GOF/Resicolor/ftc conheceu seu primeiro empate na competição. O jogo começ...
-
No dia de hoje terça-feira a equipe de futsal da Fortt Adv Unoesc deu sequência na preparação para enfrentar Pinhalzinho nesta quarta-fe...
-
Nesse domingo, quatro jogos fecharam a sétima rodada do Campeonato Catarinense com destaques para o clássico movimentado e com sete gols ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.