Na sua estreia dentro de cada, no Estádio Índio Condá, a Chapecoense mostrou evolução, e com um gol no final venceu pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo à tarde, a Chapecoense, chamada de Verdão, venceu por 3 a 2 o Brasil de Pelotas-RS, mesmo levando um susto no começo quando abriu 2 a 0 no placar e cedeu o empate. Os dois times entram em campo buscando a reabilitação. O resultado acabou sendo injusto. O empate cairia melhor.A vitória deixou a Chapecoense com três pontos, em terceiro lugar do Grupo D e esquecendo a derrota inicial para o Caxias, por 2 a 1. O Brasil, com três pontos, está em quarto lugar, sem se reabilitar da derrota para o Criciúma, por 2 a 0.
Verdão larga bem
Contando com o apoio de sua torcida e com a estreia do meia Silvinho, ex-Guarani na década de 90, a Chapecoense logo abriu o placar. Silvinho cobrou falta na medida para a cabeçada de Eduardo Erê. Mantendo a velocidade, o time da casa chegou ao segundo gol aos 11 minutos, com silvinho cobrando Pênalti. O zagueiro Amarildo cortou um cruzamento com o braço. Reclamou, mas não adiantou.
O Verdão manteve o ritmo e até criou a chance para marcar o terceiro gol. O time de Guilherme Macúglia parecia estar numa tarde inspirada. Mas foi um ledo engano. Em duas falhas defensivas, o Brasil empatou. O curioso é que mesmo quando perdia, o time gaúcho não abandonou o seu ritmo de jogo. Méritos para o técnico Fahel Júnior, ex-Santo André, Noroeste e São José. E mereceu empatar. O primeiro gol foi marcado por Marques, aos 31 minutos, após rápida troca de passes. O segundo saiu aos 33 minutos, após um belo passe de Ricardinho bem aproveitado por Cléberson.
Mais equilíbrio
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem mudanças. E num ritmo menor do visto na primeira etapa, quando houve muita movimentação. A Chapecoense perdeu força no ataque, sem conseguir superar a boa marcação do Brasil.
Aos 18 minutos, o zagueiro Amarildo foi expulso por falta violenta, deixando o time gaúcho com um a menos. Fahel Júnior se viu obrigado a tirar o meia Ricardinho para a entrada do zagueiro Lino. E, a partir daí, priorizou a marcação, abrindo mão até dos contragolpes.
Quando o empate parecia ser o resultado final, o Verdão marcou o gol da vitória. Após cruzamento, Valdson cabeceou e o goleiro Luis MUller rebateu. A bola sobrou livre para o chute de Rogério, que encheu o pé, estufando as redes, aos 40 minutos.
Próximos jogos
No próximo domingo, às 16 horas, a Chapecoense vai enfrentar o Criciúma, naquela cidade, pela quarta rodada. No sábado, em Pelotas, o Brasil recebe o Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.