NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 18 de julho de 2010

AVAÍ BATE PALMEIRAS NA ESTRÉIA DE LUIS FELIPE SCOLARI

Não era o que o torcedor esperava na estreia de Luiz Felipe Scolari no banco do Palmeiras. Depois de uma boa vitória sobre o Santos, o Verdão não conseguiu sua segunda vitória consecutiva e foi derrotado pelo Avaí, por 4 a 2, o estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira!
» Internacional 2 x 1 Ceará - Colorado dá mais um passo rumo ao G4


A vitória deixou o Avaí próximo do G4 da competição. A equipe catarinense subiu aos 14 pontos, ficando apenas um ponto atrás do quarto colocado, Flamengo. Já o Palmeiras, caiu para décimo, com os mesmos 12 pontos, que começou a rodada.

O jogo
Com Felipão no banco de reservas pela primeira vez, a partida começou com muita pegada pelos dois lados. Cada palmo do gramado da Ressacada era disputado, às vezes até de forma violenta. Tanto que nos primeiro cinco minutos, foram dois cartões amarelos, um para cada lado.

Apesar de muita briga foi o Palmeiras que abriu o placar. Na primeira chance de gol do jogo. Aos 11 minutos, Marcos Assunção cobrou falta, o goleiro Renan foi buscar no canto direito, dando rebote, que Gabriel Silva não desperdiçou e tocou para o fundo das redes.

Mesmo com o gol, o jogo continuava pegado e o Palmeiras passou a esperar o Avaí em seu campo de defesa para sair nos contra-ataques. E foi assim que o Verdão quase ampliou. Lincoln avançou e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou tirando tinta da trave de Renan.

Pressão do Leão
Com mais posse de bola, o Avaí conseguiu empatar o marcador. Aos 24 minutos, Caio fez boa jogada individual, abriu espaço no meio da defesa palmeirense e, dentro da área, encheu o pé, Deola tentou defender, mas a bola saiu muito forte.

Com o placar igual, o jogo voltou a ficar equilibrado, com as duas equipes perdendo chances claras de aumentar o marcador. Primeiro foi Caio que repetiu a jogada do primeiro gol, mas desta vez chutou por cima do gol. Depois foi a vez de Kleber desperdiçar. Lincoln passou pelo goleiro do Avaí e cruzou rasteiro para o Gladiador, que finalizou em cima da zaga adversária.

Depois das duas chances claras desperdiçadas pelos dois lados, parecia que o primeiro tempo iria terminar empatado. Porém, em jogada semelhante ao do primeiro gol, Roberto recebeu passe de Caio na grande área e rolou para Robinho, que vinha de trás, e tocou rápido para o fundo do gol. No final da primeira etapa, Pará deu um carrinho por trás em Marcio Araujo e foi expulso de campo.

Segundo tempo
Com um jogador a mais e atrás no placar, Felipão promoveu a entrada do atacante Tadeu no lugar de Marcio Araujo. E a mudança do treinador surtiu efeito. Logo aos sete minutos, Kleber recebeu dentro da área e foi puxado por Emerson. O arbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador foi para a bola e deslocou o goleiro Renan.

Mais uma vez o gol de empate deixou a partida equilibrada. Com um jogador a menos, o Avaí chegava ao ataque através de jogada de bolas paradas e em chutes de fora da área. Sempre quando chegava desta forma assustava Deola. Em um chute de longo, Robinho carimbou o travessão do goleiro.

Com um atacante de mais de 1,90m, Tadeu, o Palmeiras apostava nas jogadas pelas laterais do campo. Por duas o jogador teve chance de desempatar a partida. Primeiro depois de aproveitar cruzamento rasteiro, o atacante finalizou em cima da marcação. Depois não conseguiu testar com direção, escanteio cobrado por Vitor.

Massacre azul
Quando o jogo se caminhava para um empate, o Avaí foi ao ataque mais uma vez e conseguiu uma penalidade máxima. Roberto fez jogada individual invadiu a área e foi derrubado por Léo. Na cobrança, aos 45 minutos, Caio foi para a bola bateu no canto direito e o goleiro Deola conseguiu defender, mas no rebote o próprio jogador conseguiu tocar para o fundo das redes.

Logo em seguida, o Palmeiras foi para o tudo ou nada e acabou sofrendo o quarto gol. Aos 47 minutos, Roberto foi lançado em velocidade nas costas da defesa palmeirense, passou por Deola, no meio-campo, e tocou, sem goleiro, antes de entrar na área, jogando um balde de água fria no time do Palmeiras.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira contra o Botafogo, às 21 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Avaí joga no mesmo horário, porém, na quarta-feira contra o Flamengo, no Maracanã.

Ficha técnica


Avaí 4 x 2 Palmeiras

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Julio Cesar Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Pará, Rudinei (Avaí); Pierre, Ewerthon, Edinho, Léo, Vinicius (Palmeiras)
Cartao vermelho: Pará (Avaí); Léo (Palmeiras)
Gols: Caio, aos 24’/1T e aos 45’/2T (pênalti); Robinho, aos 45’/1T e Roberto, aos 47’/2T (Avaí); Gabriel Silva, aos 12’/1T e Kleber, aos 9’/2T (pênalti) (Palmeiras)

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Robinho (Marcos) e Caio (Emerson Nunes); Rivaldo e Roberto.
Técnico: Antonio Lopes

Palmeiras
Deola; Vitor, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre (Tinga), Márcio Araújo (Tadeu), Marcos Assunção e Lincoln (Vinicius); Kleber e Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014