O Avaí conquistou a terceira vitória consecutiva no returno do Campeonato Catarinense neste domingo, ao bater a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. Os gols do Leão foram marcados por Leonardo, Emerson e Roberto. A Chapecoense descontou com Filipe.O resultado mantém o Leão com 100% de aproveitamento neste turno e na liderança, com dois pontos a mais que o Figueirense. Já a Chapecoense segue na vice-lanterna na classificação geral, na zona de rebaixamento, com nove pontos.
Na próxima quarta-feira, a Chapecoense vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasiliense, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Já o Avaí volta a jogar sábado, contra o Criciúma, na Ressacada.
O jogo
O Avaí começou melhor e criando mais chances, até que abriu o placar aos 19 minutos. Sávio arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Leonardo, sozinho na segunda trave, completar para o gol: 1 a 0. A Chapecoense teve ótima chance de empatar aos 23 minutos. Luciano Ratinho entrou na área e foi chutado por Rafael: pênalti. Mas Badé cobrou mal e o goleiro Zé Carlos foi buscar a bola no canto direito.
Mesmo com o pênalti perdido, a Chapecoense não se intimidou e continuou em busca do empate. Aos 39 minutos, a torcida verde pôde comemorar pela primeira vez. Filipe aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Avaí reagiu logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Emerson subiu sozinho e mandou de cabeça para a rede: 2 a 1. A Chapecoense teve chance de empatar aos 15 minutos. Luciano Ratinho chutou de fora da área e acertou a trave. No rebote, Cazarine perdeu o domínio da bola na cara do goleiro.
Aos 20 minutos, o goleiro Zé Carlos salvou novamente o Avaí. Neném cobrou falta, a bola desviou e o arqueiro avaiano espalmou. O Avaí respondeu aos 33 minutos. Leonardo recebeu cruzamento de Sávio e chutou em cima do goleiro Ricardo. Dois minutos depois, Caio fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu colocado para boa defesa do goleiro da Chapecoense.
Apesar da vitória, quem dominou os últimos minutos da partida foi o Leão, que não deu chances para a Chapecoense reagir. Aos 46 minutos, Roberto fez grande jogada individual e chutou da entrada da área para fazer um golaço e definir a vitória avaiana: 3 a 1.
Ficha técnica: Chapecoense 1 x 3 Avaí
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 07/03/2010 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Filipe, Ricardo, Luís André³, Waldison³ (Chapecoense); Batista, Rafael, Zé Carlos, Uendel, Rodrigo Thiesen (Avaí).
Gols: Leonardo, aos 19’/1º tempo, Emerson, aos 4’/2º tempo, Roberto, aos 46’/2º tempo (Avaí); Filipe, aos 39’/1º tempo (Chapecoense).
Chapecoense
Ricardo; Sagaz (Tuto), Filipe, Rafael Morisco e Badé; Basílio (Steve), Luís André, Luciano Ratinho e Neném (Fabinho); Waldison e Bruno Cazarine.
Técnico: Suca.
Avaí
Zé Carlos; Rafael, Emerson Nunes e Emerson; Patric, Rodrigo Thiesen, Batista (Rudnei), Medina (Caio) e Uendel; Sávio (Roberto) e Leonardo.
Técnico: Péricles Chamusca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.