NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NIVALDO FALHA E CHAPECOENSE PARA NO MACAÉ


A Chapecoense ficou a um gol da classificação inédita à final do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, o Verdão venceu o Macaé por 3 a 2, no Índio Condá, e foi eliminado nas semifinais porque perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã.

A equipe de Chapecó começou a partida mostrando força para reverter a vantagem do adversário. Aos cinco minutos, Rogério abriu o placar. No segundo tempo, Cadu Gaúcho fez 2 a 0 aos seis e Luís André marcou o terceiro aos 19 minutos.

Mas André Gomes contou com um frango do goleiro Nivaldo e fez o gol da classificação Macaé aos 21 minutos. No último lance do jogo, aos 47, abatida, a Chapecoense fez um gol contra com Cadu Gaúcho e finalizou o placar.

Agora, a Chapecoense entra em férias pensando na próxima temporada, quando terá pela frente o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.


O jogo

Precisando golear, a Chapecoense começou pressionando desde cedo e abriu o placar aos cinco minutos. Arlan recebeu ótimo lançamento de Cristiano e cruzou para Rogério, de carrinho, mandar pra rede: 1 a 0.

Aos oito minutos, o volante Emerson Cris arriscou chute de longe, com força, e o goleiro Lugão salvou o Macaé.

Aos 21 minutos, o técnico do Macaé, Toninho Andrade, reclamou do trio de arbitragem e foi expulso do banco de reservas. Aos 26 minutos, foi a vez do zagueiro André ser expulso no time visitante. Ele perdeu a bola para Rogério na frente da área e parou o atacante com falta.

Para recompor o sistema defensivo, o Macaé trocou o atacante Anderson pelo zagueiro Rodrigão, facilitando para a defesa da Chapecoense, que foi pouco pressionada.

No segundo tempo, a Chapecoense também marcou um gol cedo. Aos seis minutos, Cadu Gaúcho arriscou chute forte de fora da área e acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Lugão: 2 a 0.

Motivada pela torcida que lotou o Índio Condá, chegou ao terceiro gol aos 19 minutos, com Luís André, que aproveitou jogada com Aelson e chutou pra rede: 3 a 0. Este placar dava a vaga na final à Chapecoense.

Mas aos 21, o Macaé chegou ao gol que acabou com a festa do Verdão. André Gomes cobrou falta e o goleiro Nivaldo deixou a bola passar entre as pernas: 3 a 1. O camisa um da Chapecoense ficou inconformado com a falha e foi apoiado pelos companheiros.

Nos minutos finais, pressão total da Chapecoense, que criava muitas chances, mas não tinha competência para passar pelo goleiro Lugão. Até que aos 47 minutos, no último lance do jogo, o volante Cadu Gaúcho errou o recuo para o goleiro Nivaldo e marcou contra, decretando a classificação do Macaé: 3 a 2.


Ficha técnica: Chapecoense 3 x 2 Macaé

Local: Índio Condá, em Chapecó (SC).
Data: 18/10/2009 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e João Luiz Monteiro de Souza Júnior.
Cartões vermelhos: André (Macaé).
Cartões amarelos: Kleber Goiano (Chapecoense).
Gols: Rogério, aos 5’/1º tempo, Cadu Gaúcho, aos 6’/2º tempo, Luís André, aos 18’/2º tempo (Chapecoense); André Gomes, aos 21’/2º tempo, Cadu Gaúcho [contra], aos 47’/2º tempo (Macaé).

Chapecoense
Nivaldo, Cadu Gaúcho, Kleber Goiano, Silvio Bido, Arlan (Maurício), Luís André, Emerson Cris, Cristiano (Neném), Aelson, Rogério (Giancarlo), Cadu Mineiro.
Técnico: Mauro Ovelha.

Macaé
Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Wallacer (Steve), André Gomes, Marciel; Anderson (Rodrigão) e Bruno Luiz (Léo Santos).
Técnico: Toninho Andrade.

2 comentários:

  1. GOSTEI DA DERROTA DA CHAPECOENSE.

    ResponderExcluir
  2. acho que a chapecoense pisou na bola em não disputar a copa santa catarina.é por isso que o oeste não se destaca no catarinense.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014