NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 27 de setembro de 2009

É HOJE O GRANDE DIA PARA A CHAPECOENSE




Dona da melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense luta para confirmar o favoritismo e conseguir o acesso à Série C neste domingo. Às 17h, o Verdão entra no gramado do Índio Condá para enfrentar o Araguaia-MT.

Como venceu o primeiro jogo das quartas-de-final por 2 a 1, no Mato Grosso, a Chapecoense pode até perder por 1 a 0 para se classificar e conseguir o acesso. Os visitantes jogam precisando de uma vitória por dois gols de diferença ou a partir de 3 a 2, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

“Esse jogo é decisivo. Passaram 90 minutos e a gente tem mais 90 minutos pra decidir”, comenta o atacante Giancarlo, autor do gol que abriu a vitória da Chapecoense na primeira partida.


Expectativa de casa cheia

A torcida da Chapecoense promete lotar o estádio para empurrar o time à terceira divisão. A diretoria do clube espera receber mais de 10 mil torcedores.

“A gente espera domingo, com o apoio do torcedor, conseguir o que a gente conseguiu lá [no Mato Grosso], que é vencer e subir pra Série C”, afirma o volante Luís André, que continua improvisado na lateral direita substituindo o lesionado Arlan.


Verdão com mudanças

Para este jogo decisivo, o técnico Mauro Ovelha volta a contar com o volante Fabrício, que cumpriu suspensão automática na partida anterior. Ele deve entrar no lugar de Anelka. Assim, Cadu Gaúcho atuaria na zaga.

No entanto, o treinador da Chapecoense ainda não confirma a escalação. O atacante Waldison, suspenso, deve ser substituído por Rogério, autor do gol da vitória no Mato Grosso. Já o artilheiro Cadu Mineiro, que foi liberado pelo departamento médico nesta semana, deve ficar no banco de reservas.


Araguaia desgastado

Além da longa viagem a Chapecó – cerca de 1,8 mil quilômetros -, o Araguaia se desgastou jogando na última quarta-feira pela Copa do MT, em um empate por 1 a 1 com o REC, de Rondonópolis.

O torneio vale uma vaga na Série D do ano que vem. Porém, não é isso que o Araguaia quer. O objetivo do time mato-grossense é conseguir a vitória por dois gols no Índio Condá, onde a Chapecoense não perde há mais de um ano, para garantir vaga na Série C de 2010.

E para isso, a delegação do Araguaia encarou 31 horas de viagem. Nesta sexta, eles chegaram a Xanxerê, a 40 quilômetros de Chapecó, onde ficam hospedados até horas antes da partida.


Esperança é a última que morre

Apesar da desvantagem, a diretoria do Araguaia acredita na classificação. “Nós respeitamos muito a equipe do Chapecoense porque é um adversário forte. Mas a esperança é a última que morre e isso que passamos para os atletas. Tem que continuar com a garra, a persistência e a dedicação. Vamos para a luta”, comenta o supervisor do clube, Carlos Henrique Rezende.


Ficha técnica: Chapecoense x Araguaia-MT

Local: Índio Condá, em Chapecó (SC).
Data: 27/09/2009 (domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Alexandre Kleiniche (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS).

Chapecoense
Nivaldo; Cadu Gaúcho, Kleber Goiano e Silvio Bido; Luís André, Fabrício, Emerson Cris (Anelka), Cristiano e Aelson; Rogério e Giancarlo.
Técnico: Mauro Ovelha.

Araguaia-MT
Flávio Mendes; Thiago Fofão, Marinho e Luis Carlos; Raniel, Valtinho, Alessandro, Gaúcho e Wagner; Dinei e Diogo.
Técnico Marcos Birigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014