O Figueirense sofreu a sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira. Em Bragança Paulista, o Alvinegro perdeu para o Bragantino por 1 a 0, e se afastou ainda mais da zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o time catarinense na sexta colocação, com 26 pontos, mesmo número do Bragantino, que ocupa o oitavo lugar.
O gol da vitória da equipe paulista foi marcado pelo zagueiro Marcelo Godri, aos 34 minutos do segundo tempo, em uma falha do goleiro Wilson.
No próximo sábado, o Figueirense tem mais um compromisso fora de casa. O Alvinegro vai a Mesquita (RJ) enfrentar o Duque de Caxias. Na sexta-feira, o Bragantino encara o Brasiliense, em Taguatinga (DF).
O jogo
O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Figueirense entrou em campo com quatro zagueiros e três volantes, o que deixou carente o setor ofensivo. Rafael Coelho e Douglas jogavam isolados no ataque e poucas oportunidades tiveram.
O único lance de perigo do Figueira foi aos 27 minutos. João Filipe cruzou da direita, Alê tentou de bicicleta, mas furou. Na sobra, Rafael Coelho chutou pra fora. Dez minutos depois, o árbitro André Luiz Martins prejudicou o Figueirense. Em uma disputa de bola, o zagueiro Edson tomou frente do adversário e o juiz assinalou falta, expulsando o atleta alvinegro, que já tinha cartão amarelo.
No segundo tempo, o Bragantino começou a dar trabalho ao goleiro Wilson. Aos oito minutos, o atacante Pedro Henrique recebeu na área e chutou em cima do arqueiro do Figueirense. Aos 15, Wilson fez uma bela defesa após cabeçada do zagueiro Carlinhos, do Bragantino.
Aos 34 minutos, Wilson falhou e o time paulista abriu o placar. Após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Marcelo Godri chutou cruzado e a bola passou entre as mãos do goleiro alvinegro e a trave: Bragantino 1 a 0.
A partir daí, o Figueirense se perdeu em campo. Aos 37 minutos, o atacante Rafael Coelho reclamou com a arbitragem e foi expulso.
Ficha técnica: Bragantino 1 x 0 Figueirense
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Data: 11/08/2009 (terça-feira).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: André Luiz Martins Dias Lopes (MG).
Cartões vermelhos: Edson, Rafael Coelho (Figueirense).
Cartões amarelos: Magrão, João Paulo, Da Silva, Paulinho, Marcelo Godri (Bragantino); Edson, Rafael Coelho, Carlinhos, Jeovânio, Régis³ (Figueirense).
Gols: Wilson, aos 34’/2º tempo (Bragantino).
Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Paulinho, Mário (Felipe), Pedro Henrique e João Paulo (Santos) (Emerson); Léo Jaime e Magrão.
Técnico: Marcelo Veiga.
Figueirense
Wilson; João Filipe, Toninho, Régis e Edson; Alê, Carlinhos, Jeovânio (Schmöller) e Fernandes (Paulo Sérgio); Rafael Coelho e Douglas (Paulinho).
Técnico: Roberto Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.