NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palmeiras 1 x 1 Grêmio - Empate decreta justiça no Palestra


Rivais históricos na década de 90, Palmeiras e Grêmio fizeram uma partida de tempos distintos. Após uma primeira etapa cheia de emoções e um segundo tempo parado, o empate por 1 a 1 foi o resultado mais justo e que contemplou tudo o que as equipes fizeram nesta quinta-feira, no Palestra Itália, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida ficou marcada pelo equilíbrio. Após mandar no primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com Cleiton Xavier, em cabeçada certeira. O Grêmio não bobeou e empatou logo em seguida, com gol de oportunismo de Maxi López.

Com o tropeço dentro de casa, o Palmeiras não conseguiu aumentar a vantagem na liderança como queria. O Verdão chegou aos 35 pontos e manteve-se na liderança, três pontos a frente do Goiás, atual vice-líder. Com um jogo a menos, o Atlético-MG é o terceiro, com 31, e pode encostar no Palmeiras.

Já o Grêmio continua sua sina de não vencer fora de casa. Após perder para o São Paulo na capital paulista, os gaúchos chegaram aos 25 pontos ganhos, em sétimo lugar. A equipe de Paulo Autuori não se aproximou tanto do G4 da competição.

Tudo igual
O Palmeiras fez o que quis no primeiro tempo. Aproveitando-se da instabilidade do Grêmio em jogos como visitante, o Verdão fez a diferença e criou várias oportunidades para marcar. No entanto, para infelicidade dos torcedores e de Muricy Ramalho, o Palmeiras marcou somente uma vez. Esperto, os gremistas usaram o contra-ataque e também deixaram a sua marca.

A primeira chance alviverde aconteceu aos 12 minutos. Cleiton Xavier encontrou Ortigoza, que invadiu a área e bateu à esquerda de Victor. Dois minutos depois, Obina tentou marcar de cabeça, mas a bola quicou antes de chegar ao gol e saiu por cima do travessão.

Cleiton Xavier foi quem comandou todas as ações ofensivas. Aos 19, o meia cobrou falta e quase enganou Victor. Aos 27, o camisa 10 deu lindo passe para Diego Souza, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro gremista. A bola saiu pela linha de fundo.

Depois de tanto insistir, Xavier balançou as redes. Aos 29 minutos, ele recebeu cruzamento de Wendel e, livre dentro da área, cabeceou no canto direito, sem chance de defesa. O Palestra Itália explodiu, mas não por muito tempo, graças à reação gremista.

No contra-ataque, aos 31 minutos, o Grêmio aproveitou uma bobeada da defesa palmeirense e deixou o placar igual. Tcheco cobrou falta rápida e tocou para Souza. Pelo lado direito, o meia encontrou espaço para lançar a bola para o meio da área. Maxi López se antecipou ao zagueiro e chutou fraco, no contrapé de Marcos.

Com o empate, o Grêmio foi para o ataque e ainda forçou Marcos a salvar o Palmeiras. Aos 40 minutos, Jadílson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Maxi López. O argentino bateu de primeira, mas o goleiro palmeirense, em grande defesa, fez bela defesa.

Nada muda o empate
Insatisfeito com o empate em casa, o Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a tirar a igualdade do placar. Mas quem criou a primeira chance perigosa foi o Grêmio, aos cinco minutos. Maxi López dividiu com Marcos, pegou a sobra e bateu cruzado. Wendel tirou em cima da linha e salvou o Palmeiras.

Muricy Ramalho apostou na correria de Willians ao ladod e Obina. O time ganhou velocidade e passou a criar. Aos nove minutos, Diego Souza cobrou falta com perigo no canto esquerdo e quase marcou. Aos 17, Cleiton Xavier arriscou chute de fora da área e Victor fez defesa milagrosa.

Com o passar do tempo, o Palmeiras ficou nervoso e passou a perder jogadas fáceis. Aos 26 minutos, Edmilson chegou atrasado após cruzamento de Wendel e perdeu excelente oportunidade. Muricy tentou sua última cartada com Marquinhos, mas a apatia do atacante não deu.

Susto no fim!
No final da partida, o que mais chamou a atenção foi o zagueiro Réver. O gremista dividiu com Diego Souza pelo alto e caiu com a cara no gramado. O jogou parou imediatamente e o jogador foi levado aos vestiários pela maca, já que a ambulância não estava pronta.

Próximos Jogos
O Grêmio terá mais uma chance de reverter a situação no domingo. A equipe de Paulo Autuori enfrenta o Barueri, na Arena Barueri, às 18h30. Já o Palmeiras volta a jogar somente na quarta-feira que vem, graças à interferência da televisão. A equipe de Muricy Ramalho enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em duelo que vale a decisão do Brasileiro.

Ficha Técnica

Palmeiras 1 x 1 Grêmio

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE
Público: 25.440 pagantes
Renda: R$ 862.866,00
Cartões Amarelos: Edmilson e Marcão (Palmeiras); Rafael Marques (Grêmio)
Gols: Cleiton Xavier aos 29’/1T (Palmeiras); Maxi López aos 31’/1T (Grêmio)

Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Marquinhos); Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier, Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina (Jefferson).
Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio
Victor; William Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Douglas Costa (Jonas) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014