NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 9 de agosto de 2009

Figueira perde em casa para o América-RN


O Figueirense perdeu a segunda partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Sem vencer há cinco jogos, o América-RN bateu o Alvinegro no Orlando Scarpelli por 1 a 0 e respirou na luta contra o rebaixamento.

A derrota tirou a possibilidade do Figueirense terminar a 16ª rodada no G4 da Série B. Com 26 pontos, o time catarinense caiu para a sexta colocação.

O gol da vitória do América-RN foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, por Fábio Neves.

Na próxima terça-feira, o Figueirense enfrenta o Bragantino, às 19h30, em Bragança Paulista. O América-RN joga às 21h contra o Vasco, em Natal.


O jogo


O primeiro tempo foi fraco. As duas equipes exploraram muito os chutões e pouco deram trabalho aos defensores. O primeiro chute a gol do jogo foi só aos 20 minutos. O América-RN tramou uma jogada de ataque com Lúcio, e Fábio Neves bateu para o goleiro Wilson segurar firme.

O único lance perigoso do Figueirense no primeiro tempo foi aos 40 minutos. Rafael Coelho recebeu na frente, ganhou do zagueiro, cortou para a esquerda e deixou Fernandes livre para marcar, mas o chute do camisa 10 alvinegro parou na trave.

Três minutos depois, o América assustou em uma cobrança de falta do zagueiro Leandro, que quicou na pequena área, mas o goleiro Wilson segurou.

No segundo tempo, o Figueirense voltou em um novo esquema. O técnico Roberto Fernandes trocou o meia Jairo pelo zagueiro João Filipe e adiantou Lucas para o meio campo. E o time cresceu. Aos sete minutos, Egídio arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Weverton.

O América-RN teve chance de abrir o placar aos nove minutos. Fábio Neves recebeu cruzamento de Jackson e bateu da entrada da área para defesa firme do goleiro Wilson.

Aos 14 minutos, o Figueira armou bonito contra-ataque com Rafael Coelho, que tocou de calcanhar para Egídio e recebeu de volta na intermediária, quando foi atropelado pela zaga do América-RN. Aos 16, Fernandes arriscou de fora da área e assustou o goleiro Weverton, que viu a bola passa à direita do gol.

Aos 28 minutos, o América-RN marcou. Fábio Neves recebeu no meio, saiu de trás e apareceu livre na área para tocar na saída de Wilson: 1 a 0. O Figueira quase empatou aos 35, com chute de primeira do meia Fernandes, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, pressão do Figueirense. Aos 39, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alê bater e a zaga do América-RN tirar quase em cima da linha. O América-RN avançou com Rafael, que chutou por cima da trave.


Ficha técnica: Figueirense 0 x 1 América-RN


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 08/08/2009 (sábado).
Horário: 16h10 (de Brasília).
Público: 8.234 (total).
Renda: R$ 40.692,40.
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por Carlos Henrique Selbach (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Cartões amarelos: Tita, Leandro, Thiago Silvy, Jackson (América-RN); Lucas³ (Figueirense).
Gols: Fábio Neves, aos 28’/2º tempo (América-RN).

Figueirense
Wilson; Lucas, Toninho, Régis e Egídio (Douglas); Carlinhos, Alê, Jairo (João Filipe) e Fernandes; Rafael Coelho e Marcelo (Paulo Sérgio).
Técnico: Roberto Fernandes.

América-RN
Weverton; Leandro, Adalberto e Edson Rocha; Somália, Jackson, Ricardo Oliveira, Fábio Neves (Ramires) e Tita; Tiago Silvy (Rafael) e Lúcio (Max).
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014