
Sem perder desde o dia 18 de fevereiro, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira para confirmar sua classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Após uma vitória por 3 a 0 em Recife, o Colorado recebe o Náutico no Beira-Rio, em Porto Alegre, e pode até se classificar com uma derrota em casa.
Invicto na capital gaúcha nesta temporada, o time de D'Alessandro e Nilmar pode até perder por dois gols de diferença que garante presença na próxima fase. Ao Náutico, resta vencer por quatro gols de diferença ou até por três, se o placar for maior ou igual a 4 a 1.
Problemas são os pendurados!
O técnico Tite está preocupado com o número de pendurados na equipe titular. Ao todo, são quatro jogadores: o lateral-direito Bolívar, o zagueiro Álvaro e os volantes Magrão e Guiñazu, que ficam fora das quartas-de-final se receberem amarelo contra o Náutico.
Mas, enquanto o treinador demonstra preocupação, os jogadores não pensam nisso. O zagueiro Álvaro, apesar de ter a obrigação de marcar sempre, confia que não receberá cartões, pois não costuma ser advertido em campo.
"Isso não passa pela minha cabeça, até porque sou um jogador que não leva muitos cartões. O objetivo maior é não levar gols em casa e garantir a classificação", disse o defensor, à Rádio Gaúcha.
Campeão gaúcho de forma invicta, o Internacional só foi derrotado uma vez nesta temporada: contra o União Rondonópolis-MT, na primeira rodada da Copa do Brasil. Por isso, o técnico Tite não deve promover alterações na equipe que enfrenta o Náutico.
Desfalques importantes!
Em desvantagem de três gols contra o Internacional, o Náutico tem mais problemas para a partida desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Estrela da equipe, o atacante Carlinhos Bala está fora.
O atacante cumprirá suspensão automática, porque recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira partida, em Recife. Outro que não atua é o zagueiro Asprilla, também suspenso.
Os substitutos não foram anunciados pelo técnico Waldemar Lemos, mas não deve fugir da normalidade. Os volantes Galiardo e Johnny retornam de suspensão automática e devem garantir seu lugar no time. Galiardo fará o papel de terceiro zagueiro.
Ficha Técnica
Internacional x Náutico
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 06/05/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Taison e Nilmar.
Técnico: Tite.
Náutico
Eduardo; Gladstone, Negretti e Galiardo; Sidny, Vágner, Johnny, Juliano e Wellington; Adriano Magrão e Gilmar.
Técnico: Waldemar Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.