Cinco jogos vão movimentar a terceira rodada do returno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão neste sábado.
A briga é pelo título do returno e também para se manter perto dos primeiros colocados quanto ao índice técnico. A tabela de classificação pode sofrer alterações, bem como um novo vice-líder. E na briga da vice liderança estão ADC/Canoinhas, Araquari, Adesp, Chapecoense e ADAF Saudades.
A terceira rodada teve inicio na quinta, quando o Porto União recebeu o líder Mafra e foi derrotado pelo placar de 5 a 2.
A equipe mafrense segue invicta no returno com 12 pontos ganhos.
Neste sábado, a rodada será marcada por clássicos. Confira os jogos:
No primeiro clássico da noite, ADC/Canoinhas e Araquari reeditam a final do turno em Canoinhas. As duas equipes travam um duelo pela vice-liderança no returno. Ambas com quatro pontos buscam a vitória para se aproximar do Mafra e se manter entre os primeiros no índice técnico. A partida terá a arbitragem de Eder Burigo Marques e Anderson dos Passos.
No outro clássico da noite, em Pinhalzinho, a equipe da Adesp recebe a ADAF Saudades. As duas equipes que vem das disputas dos jogos micro regionais, buscam agora figurar no G-4 e não se distanciar dos líder no índice.
A equipe pinhalense vem de uma vitória fora de casa no Estadual e também do título nos Micro Regionais conquistado em Maravilha. Já a ADAF também vem de uma vitória no Estadual. Mas o clássico sempre reserva atrativos diferenciados. A partida terá arbitragem de Vinicius Eduardo Andrade e Ademir Ludvig.
Em Curitibanos, a equipe do AD/Curitibanos que ainda não venceu no returno, vem de dois empates e busca fazer uma campanha diferente do turno. Receberá em casa no Onofrão, o Futsal SLO que foi goleado pelo Araquari na abertura do returno. A partida terá arbitragem de Luiz Carlos Nienkóter e Roque Alair Ramos
Em Chapecó, a Chapecoense busca embalar na competição após bela vitória fora de casa quando derrotou a Asme no meio de semana, recebe o ADV/Videira, que vem de dois empates no Estadual e ainda busca se firmar na competição. Devido aos cortes de professores na prefeitura Chapecó, a Chapecoense acabou sendo atingida pelo corte de seu treinador que era custeado pela prefeitura. Sendo assim, a equipe promoveu o coordenador técnico Ricardo Reche á treinador e por enquanto tem dado certo. A partida terá arbitragem de Enemir Corozzola e Elton de Liz Rosani.
Fechando a rodada, em Piratuba, a única equipe que ainda não venceu no Estadual, recebe em casa a equipe da Asme, mordida pela derrota em casa na quarta-feira. O Piratuba, inclusive troca de casa, para tentar um algo mais na competição e alcançar a sua primeira vitória no Estadual. A partida terá arbitragem de Carlinhos Centofante e Jocimar Besutti.
Todos os jogos terão inicio ás 20h30.
Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485
A cada ano a primeira divisao está mais equilibrada e com ótimos jogos. Mas quem for campeão tem alegria e tristeza. Alegria por ser campeão e tristeza por ir para divisão especial que é uma bagunça onde os times da liga jogam só quando querem.isso é uma pena.
ResponderExcluirVerdade, fora que o Krona manda o sub 20 pra especial. Torço para que o Mafra venca a primeira divisão, mas desse jeito não sei se é bom que suba. Tinha que subir uns 3 ou 4 pra que tivessem mais jogos.
Excluir