Depois de um empate sem gols no jogo de ida em Mondaí, o Xanxerê Futebol Clube (XFC) recebeu na tarde do domingo (7) no Estádio Rafael Merisio o Ipanema no segundo jogo entre as duas equipes pelas oitavas de final do Campeonato Estadual de Amadores, fase oeste.
O XFC precisava de uma vitória simples para garantir a classificação, mas o torcedor que lotou as arquibancadas, presenciou uma partida difícil e muito truncada. O nervosismo e pressão da partida pesou no primeiro tempo para o elenco do Xanxerê que sofreu o primeiro gol após uma bola alçada nas costas da zaga, e o atacante Maicon do Ipanema demonstrou oportunismo para abrir o marcador. A desvantagem do placar e a necessidade de reverter a situação fez com que o técnico Lau aproveitasse o intervalo da partida para reorganizar sua equipe taticamente em campo.
Para o segundo tempo da partida, o XFC deixou o tradicional esquema 4-4-2, e passou a reforçar mais o meio de campo utilizando o esquema com três defensores, cinco homens no meio e dois atacantes (3-5-2). E a modificação surtiu resultado logo aos 16 minutos da etapa complementar. Isso por que em rápida cobrança de escanteio Marcelinho alçou a bola para a área e o zagueiro Cris descontou para o XFC.
A igualdade no marcador se manteve até os 30 minutos da segunda etapa, quando novamente um erro defensivo, Alan ampliou para o Ipanema. A partir do segundo gol sofrido, novamente o técnico Lau precisou mexer na equipe, reforçando ainda mais seu setor ofensivo passando a avançar um de seus volantes. A atitude do treinador acabou abrindo espaços no meio e na defesa do XFC, momento em que brilhou a estrela do goleiro Rudi, que em pelo menos três lances evitou de forma providencial aquele que poderia ter sido o terceiro gol da equipe visitante.
Enquanto que Rudi segurava todas no gol do XFC, o ataque tentava de todas as formas chegar ao gol de empate. E ele veio aos 38 minutos após pênalti sofrido pelo atacante Ronaldo, o volante Valmir bateu com estrema tranquilidade e categoria para empatar a partida. Resultado esse que levou a decisão da vaga para os pênaltis.
E foi nos pênaltis que Rudi se consagrou como o grande herói da partida para o XFC. Ele defendeu duas cobranças e também marcou o seu no último pênalti da sequência. Nos pênaltis o XFC venceu pelo placar de 4 a 2, garantindo a classificação para as quartas de final da competição e agora vai encarar a equipe do Harmonia de Guaraciaba, também em dois jogos eliminatórios.
Ficha Técnica XFC
Rudi, Xuxa, Lalana (Fumaça),Cris, Edson Negão, Marquinhos (Emerson), Polaco (Ronaldo), Edivaldo, Juninho (Marcelinho), Valmir e Lucas (Sandrinho).
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.