O Figueirense visitou a Chapecoense neste domingo e conseguiu um resultado importantíssimo para a sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe de Florianópolis, que começou a rodada na lanterna, venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
|
Divulgação: Facebook |
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Marquinhos, nos minutos finais da partida. Aos 42 minutos da segunda etapa, ele aproveitou a sobra de escanteio e mandou para as redes.
Com o triunfo, o Figueirense vai a 13 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Chape, com 15 pontos, perdeu uma posição e agora é o 13º.
Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Vitória, no Barradão. O duelo está marcado para o próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília). O Figueirense por sua vez, encara o Atlético-MG. O confronto, no Orlando Scarpelli, ocorre no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília).
O jogo - A equipe da casa dominou as ações no início da partida e pressionou o Figueirense no campo de defesa, dificultando a saída de bola dos alvinegros.
Apesar disso, os anfitriões tinham dificuldade em criar e demoraram a assustar pela primeira vez. Apenas aos 24 minutos, em chute de longa distância, Dedé obrigou Tiago Volpi a voar e fazer grande defesa.
O Figueirense acordou, equilibrou as ações e não demorou a responder. Aos 29 minutos, Jean Carlos dominou na área e só não marcou porque Danilo saiu na bola. Na sequência, o goleiro da Chape fez uma defesa incrível em cabeceio do zagueiro Marquinhos, à queima-roupa.
Para o segundo tempo, o Figueirense voltou com uma mudança, mas foram os anfitriões que retornaram mais ativos. Logo aos quatro minutos, Fabinho Alves invadiu a área e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave.
Depois dos 20 minutos, os treinadores mexeram em seus times. No Figueira, Clayton foi a novidade. Na Chape, Ednei e Maílson. As mudanças surtiram mais efeito no time da casa, que passou a se movimenta bem no campo de ataque. Ednei obrigou Tiago Volpi a fazer boa defesa ao 24 minutos.
Aos poucos, o Figueirense equilibrou o jogo. Na bola parada, os alvinegros acharam o gol a poucos minutos do fim da partida. Aos 42, Marquinhos aproveitou bola mal afastada pela defesa da Chape em cobrança de escanteio e completou para as redes, decretando o placar final.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.