Realizado na noite de segunda-feira(11/08) pauta da sessão que julgou a equipe da Asme no processo de escalação irregular de atleta diante da equipe da Adesp Pinhalzinho na partida do dia 26 de julho válida pela terceira rodada do returno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão onde a equipe da Asme foi absolvida por unanimidade.
Na ocasião, a equipe da Asme escalou o atleta Tiaguinho na partida em que foi vencedora pelo placar de 7 a 1.
Baseada no regulamento da Federação, o setor jurídico da Adesp Pinhalzinho entrou com o pedido de punição para a equipe da Asme na atuação do atleta, que segundo a súmula, estaria suspenso na partida por estar com o terceiro cartão amarelo.
2ª Fase
07/06 Adv/Videira 2x2 ASME
nº11 Thiaguinho (18'17)
3ª Fase
21/06 ASME 1x2 Saudades
nº11 Thiaguinho (0'22)
5ª Fase
19/07 Acef Cedro 2x2 ASME
nº11 Thiaguinho (32'15)
Como rege o regulamento no Art. 22º - O Departamento Técnico da Federação fará constantes revisões nas súmulas. O atleta ou
membro da comissão técnica que participar de uma partida em que estiver punido por suspensão automática,
estará sujeito as sanções do art. 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Desta forma, a equipe da Adesp deve recorrer, alegando que, segundo o regulamento da competição, decidida em congresso, de que os cartões seriam zerados na segunda fase da competição, cuja Federação trabalha a competição por fases e não por turno e returno.
Sendo assim, os cartões foram zerados na segunda fase da competição(Play-offs do turno).
Agora, aguardamos para definição de mais um capítulo deste processo. Caso a equipe da Asme seja realmente punida, a equipe deverá perder seis pontos, sendo os três que conquistou diante da Adesp e três pontos pela punição. Já a equipe da Adesp não garantirá os três pontos da partida.
Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.