Desclassificado da Copa do Brasil ainda na primeira fase, após perder para o Novo Hamburgo-RS, o elenco do Joinville teve a semana inteira ‘vazia’ para se dedicar aos trabalhos. Após uma derrota fora de casa para o ABC-RN, na última rodada da Série B, os comandados de Hemerson Maria apostam no incentivo da torcida para voltarem a vencer.
Os jogadores finalizaram, nesta sexta-feira pela manhã, a preparação para o clássico regional após atividade realizada no CT Morro do Meio. O treinador do JEC tem alguns problemas para escalar a equipe que vai a campo neste sábado. O zagueiro Bruno Aguiar e o volante Éverton, expulsos diante do ABC-RN, cumprirão suspensão automática e são ausências garantidas.
Preservado dos treinamentos por três dias consecutivos, o experiente meio-campista Marcelo Costa reapareceu no centro de treinamento, nesta sexta-feira, e participou normalmente do treinamento coletivo que antecedeu a partida. Além dele, Eduardo Ramos – possível substituto de Éverton no meio – também voltou a treinar com os companheiros.
Já o Avaí, após perder para o Palmeiras no meio de semana pela Copa do Brasil, dá uma pausa na disputa do torneio nacional para pensar na Série B. Para o clássico em Joinville (SC), o técnico Geninho poderá contar com a volta de três jogadores que ficaram de fora do duelo em Florianópolis. O goleiro Diego, e os laterais Bocão e Thiago Carleto voltam a ser relacionados e devem constar como opção para a comissão técnica.
Com dores na coxa esquerda, o experiente meio-campista Marquinhos foi poupado do último treino e, mesmo sendo dúvida para o confronto, deve acompanhar a delegação na viagem. Neste sábado, a comissão médica do Leão realiza uma última avaliação para determinar se o jogador tem ou não condições de atuar.
Sobre a situação do camisa 10, Geninho acha por bem aguardar uma posição mais precisa dos médicos. “Marquinhos é dúvida pela parte clínica. No exame, não foi constatada nenhuma lesão, mas é possível perceber um edema. Ele está fazendo tratamento intensivo e veremos se tem condição ou não de jogo”, comentou o treinador. “Caso ele não tenha condição de jogo, eu fico com mais uma dúvida para saber se entro com Diego Jardel ou Eduardo Neto ali no meio”, completou.
Além da incógnita no setor de meio campo, o comandante do Avaí tem outra dúvida no setor ofensivo, frente ao mau aproveitamento dos atacantes. “De ordem técnica tenho uma dúvida na frente. Ou manterei o Paulo Sérgio, ou colocarei o Roberto começando o jogo”, explicou.
Apesar do mau resultado e da iminente desclassificação na Copa do Brasil, o Leão da Ilha busca a quarta vitória consecutiva no Brasileiro, após superar Icasa, Ponte Preta e Atlético-GO, para continuar se aproximando dos líderes da competição.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.