O retorno à Série B após a Copa do Mundo faz o torcedor do Avaí começar a sonhar com o acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, na Ressacada, o time catarinense venceu mais uma. Desta vez, o triunfo, por 1 a 0, foi sobre a Ponte Preta, equipe que ocupava posto semelhante no início da rodada.
O resultado é muito importante para o Avaí, que chega aos 20 pontos, alcança à sexta colocação e já começa a ganhar força na briga pelo acesso à primeira divisão. A Ponte Preta, por sua vez, dois postos abaixo, soma 17 e se distancia dos quatro primeiros colocados nesta retomada da Série B.
Depois de vencer na retomada da competição, após a parada para a Copa do Mundo, o Avaí voltou a encher o seu torcedor de esperanças com relação ao acesso à elite do futebol brasileiro. Com a bola rolando nesta sexta-feira, porém, estava difícil de acreditar que o time catarinense brigava por uma vaga na parte de cima da tabela.
Em um jogo considerado de ‘seis pontos’, já que as duas equipes entraram em campo com a mesma pontuação, Avaí e Ponte Preta tinham muitas dificuldades para armar suas jogadas. Desta forma, o primeiro tempo na Ressacada foi bastante truncado, com apenas uma boa chance de gol para cada lado.
Mesmo com muitos erros de passe, a Ponte Preta chegou bem com Alexandro, que encontrou Cafu livre na área. O atacante desviou para o gol, mas errou o alvo e a bola se perder pela linha de fundo. Já pelo lado do Avaí, Anderson Lopes tentou aproveitar o cruzamento e parou no goleiro Roberto.
Com o fraco desempenho das equipes, o placar só poderia ser movimentado na bola parada. E assim a Ponte deu a chance que o Avaí precisava para ter a vantagem. Cafu cometeu falta na entrada da área, Thiago Carleto foi para a cobrança, acertou um lindo chute com efeito e não deu chances a Roberto para anotar o primeiro.
Depois disso, os dois treinadores se movimentaram. Dado Cavalcanti tentou deixar a Ponte mais ofensiva, porém do outro lado Geninho usou de sua experiência para segurar o resultado. A torcida do Avaí também ajudou e assim o time conquistou uma importante vitória para seguir sonhando com a elite.
Na próxima rodada, as duas equipes têm compromissos difíceis. No dia 22, no outro sábado, a Ponte Preta volta a jogar em casa, mas terá pela frente o embalado Vasco, que já começa a visar o G-4 da competição. O Avaí, por sua vez, encara um clássico estadual, contra o Joinville, fora de casa.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.