No dia em que o governador do Acre, Tião Viana, decretou situação de calamidade pública no Estado, a Chapecoense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time do Oeste venceu o Rio Branco por 2 a 0 na noite desta terça-feira (8), na capital acreana, diferença suficiente para eliminar a partida de volta, que seria na próxima quarta-feira em Chapecó. Assim, com a vaga garantida, o Verdão deixou o território que sofre dificuldades de abastecimento desde a enchente do rio Madeira há pouco mais de dois meses, em Rondônia.
O Rio Branco deixou uma falsa impressão no início do jogo. Em um minuto, criou duas jogadas de ataque. Parecia que pressionaria a Chapecoense. Não foi o que aconteceu. Os donos da casa não mantiveram o ritmo e abusaram dos chutões no restante da primeira etapa. Era notória a superioridade técnica do Verdão, que, no entanto, não teve capricho no acabamento das jogadas. O time do Oeste catarinense que perdeu o volante Abuda logo aos 13 minutos por conta de uma torção no tornozelo. Ele foi substituído por Willian Arão.
No segundo tempo, a Chape caprichou logo no primeiro lance e se deu bem. Aos dois minutos, o atacante Roni usou a cabeça para marcar o seu quarto gol em seis jogos. Na sequência, Bergson quase fez o segundo. O Estrelão partiu para cima, mas encontrou uma defesa bem armada. Lúcido, o Verdão ampliou o placar aos 30 minutos com Rafael Lima, em nova jogada aérea. Pouco depois, o recém-contratado Leandro entrou para fazer a sua estreia na Chapecoense. No contra-ataque, os visitantes levaram perigo e por pouco a vantagem não aumentou.
Agora, o Verdão aguarda o confronto entre Parnahyba e Ceará para saber que será o seu adversário na segunda fase. O primeiro jogo será nesta quarta (9), no Piauí. Antes, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo encara o Avaí, neste sábado (12), precisando da vitória para terminar o hexagonal do Catarinão em primeiro lugar e conquistar a vaga à Copa do Brasil de 2015. E terá uma semana cheia de preparação para a estreia na Série A do futebol brasileiro, contra o Coritiba, em Chapecó, no dia 19.
RIO BRANCO-AC 0x2 CHAPECOENSE
Rio Branco-AC: Lucas Covolan; Chumbo, Willian Pacheco, Rodrigo e Sander (Alfredo); Bruno Vieira, Rick, Renato, Matheus Cruz e Uilian (Polaco); Thiago Silva (Netto). Técnico: Tangará.
Chapecoense: Chapecoense: Danilo; Fagner Alemão (Tiago Saletti), Rafael Lima, André Paulino e Ednei; Wanderson, Abuda (Willian Arão), Dedé e Wescley; Roni e Bergson (Leandro). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Arbitragem: Valdicleuson Silva da Costa (AP), auxiliado por Marcia Bezerra Caetano (RO) e Valdebraino da Silva (RO).
Gols: Roni (C), aos 2, e Rafael Lima (C), aos 30 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Alemão (C).
Público e renda: Não disponível.
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Data: 8 de abril de 2014.
Fonte: Portal Rede Com - Rodrigo Goulart
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.