Além dos desfiles das agremiações e sorteios de brindes para as equipes, a abertura do Jocol, no sábado, às 18 horas no Minosso reserva outra atração. A comunidade vai ver a estreia do Caça e Tiro/Honolulu em casa, na Divisão Especial do Estadual de Futsal.
O confronto será a partir das 20h15min e o time lageano enfrenta o Floripa Futsal, uma equipe que disputa a Liga Nacional e vem de vitória por 2 a 1 frente ao Chapecó, na primeira rodada do Estadual. O Caça precisa mostrar para a torcida que o tropeço em Jaraguá do Sul - 5 a 2- não reflete o que o clube preparou para a temporada.
O presidente do Caça e Tiro. José Capela, garante que o grupo está confiante. Durante a semana eles aprimoraram a condição física e a técnica visando o duelo com o time da capital catarinense. O entrave do duelo é a não liberação dos italianos do ala Picapau. Treinado por Juninho, o time agora conta com 15 jogadores.
Retorno: O atleta Alan que defendeu o time na edição passada e havia deixado o clube para jogar a Liga Nacional pelo São Caetano de São Paulo retornou a Lages. Alan se junta ao grupo e tem condições de jogo. “Ainda tinha vínculo com o Caça”, explica Capela. Os paulistas desistiram da Liga Nacional.
FME muda acesso à quadra na abertura
Antes da partida pelo estadual entre Caça e Tiro e Floripa acontecem as festividade da largada do Jocol. A cerimônia está marcada para as 18 horas, sábado, no Minosso e deve reunir comunidade, familiares, atletas e autoridades.
Esse é um dos principais objetivos da competição. Por meio das 26 modalidades, promove a movimentação do esporte local, integra pessoas, reunindo mais de cinco mil atletas.
O superintendente da FME, Armando Mello Júnior lembra que diferente do ano anterior, quando os atletas entravam na quadra, deixando extensa a programação, desta vez apenas dez componentes de cada equipe participarão, tornando mais objetiva a cerimônia.
“O presidente da equipe e seu responsável entrarão na quadra com os dez atletas selecionados por ele”, antecipa o coordenador geral do Jocol, Benedito Moura.
Fonte: Begair Godoy / Correio Lageano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.