Agora o Criciúma volta a jogar em casa em mais uma partida crucial para a luta contra o descenso: enfrenta a Portuguesa, na quarta-feira. Já o Vasco, recebe o Goiás no dia seguinte.
O jogo
Com os dois times precisando dos três pontos, a partida desde o começo esteve eletrizante. O Vasco pressionava, enquanto o Tigre esperava o momento certo para se deliberar ao ataque. Ele veio aos 17 minutos, e foi certeiro.
Sueliton e Matheus Ferraz batem cabeça e Marlone aproveita, cara a cara com Galatto, para marcar; 1 a 1. O jogo seguiu em um ritmo intenso, e mais um gol ainda havia de sair. Aos 24 minutos, Lins aproveitou sobra de bola e bateu forte, ela desviou em Renato Silva e enganou o goleiro, Tigre na frente.
Depois dessa sequência de lances, o primeiro tempo se resumiu em algumas chances para ambos os lados, e se encerrou em um emocionante 2 a 1.
Segundo tempo
Parecia uma reedição de todas as partidas do Criciúma: a equipe entra tranquila em campo, e acaba sendo surpreendida. Só que dessa vez, com a contribuição do árbitro, que marcou pênalti polêmico a favor do Vasco. André, que não tem nada a ver com isso, igualou tudo no Heriberto Hülse.
No entanto, quatro minutos mais tarde foi a vez do Tigre ter um pênalti ao seu favor quando Diogo Silva derrubou Lins na área. Wellington Paulista cobrou e converteu, 3 a 2 no placar. Os cariocas ainda ficaram com um jogador a menos aos 17, quando Willie - que havia entrado no intervalo - empurrou o árbitro após levar amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Buscando o resultado, o Vasco procurava o ataque, mas esbarrava na bem postada defesa do Criciúma. Em alguns contra-ataques, a equipe dirigida por Argel Fucks ainda passou perto de marcar novamente, além de ter dois gols anulados. Mas acabou ficando nisso, 3 a 2 e o Tigre respira.
Ficha técnica: Criciúma 3x2 Vasco
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 13/10/2013
Horário: 16h
Público: 13.246 torcedores
Renda: R$ 233.640,00
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristian Passos Sorence (GO).
Cartões Amarelos: Sueliton, Serginho, Elton, Matheus Ferraz, Daniel Carvalho (Criciúma); Diogo Silva, Cris, Willie [2] (Vasco).
Cartões Vermelhos: Willie (Vasco)
Gols: Wellington Paulista, aos 17/1T e aos 8/2T, Lins, aos 24/1T (Criciúma); Marlone, aos 20/1T e André, aos 4/2T.
Criciúma
Galatto; Sueliton (Ezequiel), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, Elton (Henik), Ricardinho e Morais (Daniel Carvalho); Lins e Wellington Paulista.
Técnico: Argel Fucks
Vasco
Diogo Silva; Fágner, Cris, Renato Silva e Henrique; Fillipe Souto (Thalles), Francismar (Willie), Pedro Ken e John Clay (Reginaldo); Marlone e André.
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.