No feriado nacional de 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil, a ADV/Spigha/Sicredi viajou até o extremo oeste catarinense, para enfrentar o galo do oeste (ADESP/Pinhalzinho), algoz videirense no turno, uma vez que a ADV foi derrotada pelo placar de 5 a 4, jogando no Ginásio Medalhão, em Videira.
A partida que começou com certo atraso, em virtude do atraso do policiamento, teve sua primeira etapa com placar fechado, digno da rivalidade que vem crescendo a cada ano no Estadual de Futsal da 1ª Divisão.
No retorno do intervalo, Airton Negão, comentou o pedido do técnico Jorjão para a etapa complementar: "Temos que ficar bem posicionados na marcação, com um sistema defensivo bem postado, e aproveitar os contra ataques para assim, abrir o marcador e sair com o resultado positivo".
Logo no início da segunda etapa, quem quase abriu foi a equipe da casa, que após desvio no meio do caminho, obrigou o arqueiro Miguel, fazer grande intervenção, evitando aquele que seria o primeiro gol da noite.
Porém, não demoraria muito, para da mesma forma, com chute que teve desvio no meio do caminho, Edimar (21), balançou as redes do goleiro videirense quando eram jogados 8 minutos da etapa final. Na sequência, quase pintou o segundo gol da equipe da casa, sorte da ADV, que a bola chocou-se com a trave e não entrou. A ADV sentiu o gol, e viveu momentos de instabilidade na partida, em mais uma delas, Gui, perdeu um gol incrível.
Mas, como diz o ditado, que não faz leva, a ADV buscou o empate, e ele veio, através dos pés do artilheiro da ADV na temporada, Padilha, quando eram jogados 13 minutos da etapa final. Na sequência, o capitão Edinho, salvou em cima da linha, uma vez que a bola, já tinha passado pelo goleiro videirense. Faltando 2min30seg primeiro Miguel e depois Davi, fizeram boas internveções, em arremate de Joãozinho.
O placar permaneceu inalterado, e com isso a ADV garantiu a invencibilidade no returno do Estadual, e chegou aos 20 pontos. Na classificação geral chegou aos 37 pontos.
Ficha Técnica
ADESP: Pepo, Joãozinho, Neto, Gui e Edimar. Suplentes: Rodnei, Ricardo, Matheus, Índio, Wesley, Pessoto, Lê, Léo e Andrei. Técnico: Lews
ADV: Miguel, Beto Sabão, Alemão, Airton Negão e Banana. Suplentes: Alex, Davi, Nado, Bocca, Tonello, Edinho, Padilha. Técnico: Jorjão
Arbitragem: Ademir Ludvig e Juvir Cerejo
Gols: Edimar e Padilha
Resultados 10ª Rodada - Returno
Araquari Futsal 2 x 2 Botafogo/Canoinhas
Grêmio Falcões 5 x 2 Joaçaba Futsal
AD/Saudades 3 x 3 ASME
CRE Xaxiense 5 x 1 Mafra Ferromax
Futsal SLO 7 x 3 Inter/ACBV Lages
Fonte: advfutsal/Futsal de Primeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.