![]() |
Tigre voltou a decepcionar dentro de casa Foto: Divulgação CEC |
O zagueiro César marcou o primeiro gol da Ponte Preta logo aos cinco minutos, de cabeça, aproveitando uma cobrança de falta do ex-criciumense Uendel. No segundo tempo, aos 21, Chiquinho ampliou em cobrança de falta.
O jogo
Só dava Ponte Preta. Aos 27, Rildo fez boa jogada individual e chutou para grande defesa do goleiro Galatto. A torcida do Criciúma não aguentou a má fase do time e começou a xingar o diretor de futebol Cícero Souza e a chamar o time de “sem vergonha”. Enquanto isso, a Ponte continuava atacando. Aos 42, Chiquinho dominou a bola na entrada da área, gingou pra cima do zagueiro e chutou rasteiro, rente à trave esquerda.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Criciúma mudou – entrou Lins no lugar de Morais –, mas o time continuou mal. Aos 11 minutos, a Ponte Preta perdeu um gol incrível. Após jogada ensaiada, Betão recebeu na pequena área e furou a bola na hora de fazer o gol, para sorte do Tigre.
Uma chance rara de gol para o Criciúma surgiu aos 17 minutos, em uma bobeada da zaga da Ponte. Lins saiu na cara do gol e mandou pra fora na saída do goleiro Roberto. Aos 19, Fabinho recebeu na área, matou no peito e chutou forte para uma linda defesa de Roberto.
Aos 21 minutos, a Ponte Preta ampliou. Gilson fez falta em Uendel quase na risca da grande área e Chiquinho cobrou com maestria, no ângulo, sem chances para Galatto: 2 a 0.
Para piorar a situação, o técnico Vadão, que havia poupado alguns titulares, perdeu justamente o seu camisa nove Wellington Paulista, que saiu lesionado aos 30 minutos.
Apesar de ter jogado mal, o Criciúma ainda conseguiu um gol aos 42 minutos. João Vítor recebeu cruzamento de Lins e cabeceou pra rede: 2 a 1. O curioso foi a vaia da própria torcida, que não comemorou o gol do Tigre e pediu a volta do ex-diretor de futebol Valdeci Rampinelli.
Aos 45, a Ponte Preta teve uma boa chance de marcar o terceiro. Fernando Bob recebeu na cara do gol e chutou para grande defesa de Galatto.
Ficha técnica: Criciúma 1 x 2 Ponte Preta
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 21/08/2013 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS), auxiliado por Autemir Hausmann e Rodrigo Joia.
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Leonardo, Gilson, Wellington Paulista, Amaral, João Vitor (Criciúma); Uendel, Magal (Ponte Preta).
Gols: César, aos 5’/1º tempo, Chiquinho, aos 21’/2º tempo (Ponte Preta); João Vítor, aos 42’/2º tempo (Criciúma).
Criciúma
Galatto; Sueliton (Tony), Matheus Ferraz, Leonardo e Gilson; Amaral (Bruno Renan), Leandro Brasília, João Vitor e Morais (Lins); Fabinho e Wellington Paulista.
Técnico: Vadão.
Ponte Preta
Roberto, César, Betão e Diego Sacoman; Régis, Magal, Fernando Bob, Chiquinho (Giovanni) e Uendel; Rildo (Rafinha) e Dennis (Advíncula).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.