Para voltar a ficar na cola do líder Palmeiras, a Chapecoense visitou o América-RN, no Estádio Barretão, nesta terça-feira, em partida remarcada da 16ª rodada, e conseguiu cumprir seu objetivo. Diante de um adversário em má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, o time catarinense conseguiu se impor, dominou os anfitriões e venceu por 1 a 0, confirmando que deve brigar pela liderança da competição até as últimas rodadas.
Melhor desde o início da partida, a Chapecoense pressionou ao longo do primeiro tempo, mas conseguiu marcar apenas no segundo tempo. Logo aos três minutos, André Paulino aproveitou o cruzamento na área e garantiu o trunfo catarinense em Ceará-Mirim.
A vitória deixa o Verdão do Oeste com 39 pontos, colado no Palmeiras, atual líder da Série B, com 40. O América-RN, por sua vez, vive situação oposta e não deve sair desta incômoda situação tão cedo. O time de Natal é 19º colocado, com apenas 15 somados na competição.
Em busca da liderança da Série B, a Chapecoense volta a campo neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando, diante de sua torcida, na Arena Condá, encara o Icasa. No mesmo dia e horário, o América-RN joga novamente em Ceará-Mirim, tentando se recuperar contra o São Caetano
O jogo – Precisando de uma vitória em casa, foi o mérica-RN que começou o jogo tomando a iniciativa ofensiva. E a primeira grande chance de gol foi aos 13 minutos do primeiro tempo. Em jogada individual, Norberto invadiu a área e finalizou. A bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo, assustando o torcedor da Chapecoense.
Depois de bons momentos iniciais do América-RN, foi a vez de a torcida da casa tomar um susto. Aos 20 minutos, a Chapecoense teve a sua primeira boa chance de abrir o placar. Danilinho cobrou falta na área, Fabiano cabeceou e a bola parou na trave do gol defendido por Andrey.
Depois das duas chances de gol, uma para cada lado, as duas equipes caíram de produção e o jogo ficou muito truncado no meio de campo. Aos 23 minutos, Rodrigo Pimpão caiu na área e reclamou de pênalti, mas o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral mandou a partida seguir.
A Chapecoense teve mais uma chance aos 26 minutos, quando Caion cabeceou para o gol de Andrey, mas o goleiro do América-RN não teve problemas para fazer a defesa. O time catarinense ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o placar ficou em 0 a 0 antes da ida aos vestiários.
Após um primeiro tempo sem gols, as redes não demoraram a balançar na etapa final. Aos três minutos, depois de cobrança de falta, André Paulino subiu bem na área e cabeceou firme para o gol e abriu o placar no Estádio Barretão. O goleiro Andrey nem teve chances de reagir.
Em vantagem, a Chapecoense não diminuiu o ritmo e seguiu no campo ofensivo para tentar ampliar e garantir a vitória fora de casa. O América-RN pouco conseguiu fazer para reagir. O time potiguar errava muito no ataque, não conseguia trocar bons passes e a pressão pela má fase já começava a refletir dentro de campo.
Na penúltima colocação da Série B, o Dragão precisava da vitória, mas não jogava para conseguir os três pontos. Desta forma, era evidente que a cobrança da torcida não demoraria a aparecer. Após a primeira metade do segundo tempo, as vaias começaram a ecoar no Estádio Barretão, deixando o América-RN ainda mais nervoso em campo.
As derradeiras tentativas se resumiam a longos chutes para o campo adversário, mas era pouco para conseguir igualar o marcador. Superior, a Chapecoense apenas se defendia, apesar de não ser pressionada, e conseguia administrar o resultado, garantindo a 12ª vitória na competição.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.