Com um jogo a menos que a maioria das equipes, a Chapecoense ostentava o posto de única invicta na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no entanto, em duelo da 11ª rodada, o Verdão do Oeste se deparou com noite inspirada do ataque do Ceará e, de virada por 3 a 1, sofreu a primeira derrota na competição, podendo perder a liderança para o Palmeiras.
Os catarinenses começaram o confronto na Arena Castelão com todo gás e abriram o placar no primeiro minuto com Fabinho Alves. Antes dos 20 minutos, porém, o Vovô já havia virado a partida graças ao estreante Léo Gamalho, ao veterano Magno Alves e ao zagueiro Anderson. Com o resultado, a Chape para com 24 pontos, enquanto o Alvinegro chega aos 11, fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a 12ª da competição nacional, o Ceará terá de viajar até Belo Horizonte, onde enfrentará o embalado América-MG na Arena Independência. O duelo está marcado para as 21h50 (de Brasília) de sexta-feira. Já a Chapecoense segue tour pelo Nordeste, desta vez para encarar o Sport às 16h20 de sábado, na Ilha do Retiro.
Arte GE.Net
O jogo – Os pouquíssimos torcedores presentes no Castelão levaram um grande susto logo no primeiro minuto da partida na noite desta terça-feira. Isso porque a zaga do time de Porangabuçu não conseguiu afastar o perigo após três cruzamentos e Fabinho Alves ficou livre para pegar de primeira e marcar um belo gol em chute cruzado.
O desespero dos mandantes, no entanto, não demorou para ser aliviado. Aos cinco minutos, o lateral direito Marcos apareceu na linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou rasteiro, nas costas da zaga catarinense. O centroavante Léo Gamalho, que foi carrasco do Ceará no primeiro semestre vestindo a camisa do ASA, mostrou faro de gol e apenas empurrou para as redes.
A festa dos donos da casa ainda não estava completa e se o estreante mostrou a que veio, um velho conhecido da torcida também resolveu chamar a responsabilidade. O veterano Magno Alves recebeu na intermediária, aproveitou o espaço deixado pela defesa da Chapecoense e soltou uma pancada de perna direita para acertar o ângulo direito de Nivaldo.
E para acabar com qualquer desconfiança das vazias arquibancadas, o time comandado por Sérgio Guedes deu um golpe duro no então único invicto da Série B. Marcos pegou sobra pela direita, mostrou precisão no cruzamento mais uma vez e encontrou o zagueiro Anderson livre de marcação para cabecear com estilo e fazer o terceiro.
Para a etapa complementar, os comandados de Gilmar dal Pozzo repetiram a estratégia do primeiro tempo e por pouco não descontaram no placar quando Paulinho Dias pegou sobra na entrada da área e mandou por cima do gol. Depois, foi a vez do goleiro Fernando Henrique chamar a responsabilidade e garantir a vitória do Vozão com grande defesa em chute de Augusto.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.