A derrota em casa para o Bahia complicou os planos do Internacional de ficar no G-4 do Brasileirão antes da parada para a Copa das Confederações. Com apenas quatro pontos em três partidas, e com dois jogos seguidos fora de casa por fazer, o Colorado precisa derrotar a Portuguesa, no Canindé, nesta quarta-feira, para não perder terreno em relação aos primeiros colocados nesta reta inicial do campeonato.
O técnico Dunga, porém, tem problemas para escalar o Colorado. Os três principais atacantes da equipe não poderão atuar. Forlán e Leandro Damião, convocados por Uruguai e Brasil, preparam-se para a Copa das Confederações. Caio, que vinha sendo o melhor reserva do time em 2013, sofreu uma cirurgia em maio e só retornará à equipe em julho.
Dunga tem quatro opções para duas vagas: Gilberto, Rafael Moura, Cassiano e Mike. O He-Man é o que vem atuando com maior regularidade, mas a falta de gols pesa. Os elogios do técnico gaúcho a Mike podem sinalizar que será o menino o substituto de Forlán no Canindé.
Ao menos, Dunga terá duas voltas importantes ao elenco. Dátolo, recuperado de lesão muscular, dá ao treinador a opção de alterar o esquema para o 4-5-1, se ele assim desejar. O outro retorno é o de Willians, que não atuou diante do Bahia devido a uma amigdalite. Josimar deve sair do time.
Se o Inter não esconde a frustração por ter sido surpreendido pelo Bahia e levado 2 a 1 em casa, a Portuguesa também saiu do último domingo com um gosto amargo na boca. Os paulistas venciam o Náutico nos Aflitos, mas cederam o empate em 2 a 2 no finzinho, deixando escapar dois pontos preciosos. A outra partida da Lusa no Brasileiro foi uma derrota por 1 a 0 para o Vasco, no Rio, na estreia. Este será o primeiro jogo do time em casa no certame.
“O jogo estava nas nossas mãos. Aí, em um descuido, no último minuto, a gente toma um gol. Isso não pode acontecer”, lamentou o atacante Romão, autor do segundo gol da Lusa diante do Timbu em Recife. "Ficamos com um gosto ruim de não termos vencido, mas já passou e temos que ir com tudo para ganhar do Inter, pois é o nosso primeiro jogo em casa e precisamos vencer", completou o meia Matheus.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICAPORTUGUESA X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)
PORTUGUESA: Gledson; Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Souza, Cañete e Matheus; Michel
Técnico: Edson Pimenta
Técnico: Edson Pimenta
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Mike e Rafael Moura
Técnico: Dunga
Técnico: Dunga
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.