Será conhecido neste sábado o primeiro finalista do Campeonato Catarinense. Avaí e Criciúma fazem a partida de volta às 18h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Com a derrota por 3 a 2 no jogo de ida, em Florianópolis, o Tigre precisará vencer a partida, por um placar simples, para chegar à decisão.
“Não tenho dúvidas de que chegou a hora de chegarmos à final. Não há diferença de postura. Como em Florianópolis, iremos em busca da vitória, e aqui somos mais fortes”, declarou o técnico Vadão.
A polêmica envolvendo a atuação dos gandulas no primeiro jogo voltou a aparecer nas declarações que antecedem o segundo encontro. O técnico Vadão reclamou que a demora na reposição de bolas na Ressacada influenciou o resultado.
“Eles saíram daqui dizendo que o nosso craque foi o gandula. Para mim, o que aconteceu foi que a nossa equipe foi muito melhor que a deles e eles tentaram tirar o foco da nossa vitória. Eu não concordo com o que o Vadão disse, mas ele defende a equipe dele e eu a minha”, disse o meia Marquinhos, do Avai.
O comandante do Criciúma preferiu minimizar a polêmica. “Nós poderíamos ter vencido o jogo mesmo com as polêmicas. Isso é muito pequeno. Em momento algum desvalorizei a vitória deles”.
Este é o terceiro encontro entre Avaí e Criciúma em uma semifinal de Estadual. O equilíbrio é a tônica do embate. Em 1999, os avaianos levaram a melhor. Já em 2005, os tricolores levaram a melhor.
“Precisamos ter postura de time grande. Pela característica da nossa equipe, não vamos esperar atrás. A nossa equipe tem características ofensivas e foi bem nos últimos jogos jogando desse jeito. Não temos que mudar a nossa maneira, seria um erro”, afirmou Marquinhos.
“Eu creio que o Vadão vá (colocar o time com marcação) normal, mas com certeza ele (Marquinhos) precisa de uma atenção especial, pois é o cerébro do time. Se o neutralizarmos, estaremos parando 50% do Avaí”, opinou o volante Ewerton Páscoa.
Ambas equipes terão desfalques para a partida. O Avaí, apesar da provável volta do zagueiro e capitão Douglas Silva, não deverá contar com Botti e Wellington Saci, ainda lesionados. No Criciúma, Vadão não poderá contar com o meia Daniel Carvalho, que sofre com dores na coxa direita.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.