Agora o Criciúma volta a concentrar forças para o duelo contra o Internacional, na quinta-feira, às 19h30min, em Caxias do Sul.
O jogo
O Tigre começou motivado o retorno da Série A. Com o apoio da torcida, não se intimidou e já prensou o Bahia. Logo na segunda volta do ponteiro, Marlon, na cobrança de falta, mandou a bomba e o goleiro defendeu. No lance seguinte, Marcel arriscou e Marcelo Lomba fez outra defesa. Sinais de que o Tigre já estava muito bem na competição.Ele puxou para o meio, bateu de direita, mas a bola foi mascada para a defesa tranquila de Lomba. Aos poucos, o Tricolor se perdeu e precisou do Bruno para não tirar o zero do placar. Na bola parada, Marquinhos disparou. Bruno pulou, tocou na bola e a trave fez o resto do serviço para evitar o gol. Na volta, ninguém pegou o rebote.
Sem Suéliton, Élton era o responsável por armar as jogadas pela direita. Ele cruzou, Marcel desviou e sobrou para Lins. Ele, de novo, desperdiçou a chance e arrancou o “uh” da torcida.
Na última volta do ponteiro, depois de 3.080 dias, o torcedor voltou a soltar um grito de gol na elite. Marlon fez o cruzamento. A zaga do Bahia não pulou e Matheus Ferraz subiu mais alto do que os adversários para jogar para o fundo da rede.
Segundo Tempo
Foi no último minuto que o Tigre abriu o placar. E foi no primeiro minuto da etapa final que o Tricolor ampliou a vantagem. Marcel fez o pivô e arriscou o chute. O zagueiro Tite travou e sobrou para Lins. O atacante foi mortal. Chutou e correu para o abraço, após a bola bater na trave.Melhor em campo, o vestiário fez efeito e o Criciúma se comportava como grande. João Vitor veio sem marcação e arriscou. Omar, goleiro que entrou no lugar de Marcelo Lomba, pulou para defender e espalmar. Mais corrido, o Bahia queria descontar. Pela ponta esquerda, Marquinhos driblou o zagueiro e disparou. Bruno, atento, defendeu em dois tempos e protegeu bem o gol.
Dois minutos depois, quase que o time de preto, amarelo e branco amplia. Lins recebeu um bonito lançamento e tocou para Marlon, que arriscou, mas Marcel tirou sem querer. Aos 14, Bruno foi o destaque. Fernandão se esticou e iria balançar a rede, contudo o goleiro do Criciúma evitou o gol e foi ovacionado pela torcida.
Aos 27, o Bahia descontou. Diones recebeu o lançamento e só tirou do goleiro para diminuiu o placar. Aos 35, Marquinhos entrou livre, tocou e a bola bateu na cara de Bruno. No contra-ataque, o golpe final. Lins lançou para João Vitor. Ele não deixou nem a bola cair, balançou a rede e desafogou a torcida, que comemorou e viu a vitória acontecer no Majestoso. Festa para a torcida, que vibra com a primeira batalha da Série A. Já foi uma, falta 37.
Ficha técnica: Criciúma 3x1 Bahia
Local: Estádio Heriberto HülseData: 26/05/2013
Horário: 16 horas
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva (RS) auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartão amarelo: João Vitor, Bruno Renan e Éwerton Pascoa (Criciúma) Jussandro, Marquinhos e Rafael Donato (Bahia)
Gols: Matheus Ferraz, aos 45/1T; Lins, ao 1/2T; João Vitor, aos 35/2T (Criciúma). Diones, aos 27/2T (Bahia).
Criciúma
Bruno; Bruno Renan, Matheus Ferraz, Éwerton Pascoa e Marlon; Tiago Dutra, Elton e João Vitor; Lins, Marcel (Gilson) e Fabinho (Tartá)
Técnico: Vadão
Bahia
Marcelo Lomba; Madson, Rafael Nonato, Titi e Jussandro; Hélder, Fahel, Ryder (Freddy), Ítalo (Diones) Melo e Marquinhos Gabriel; Fernandão
Técnico: Cristovão Borges.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.