Cinco dias depois de ser eliminado da Libertadores pelo Santa Fé, enfim o técnico Vanderlei Luxemburgo falou à imprensa. Nesta terça, o treinador do Grêmio concedeu entrevista coletiva no Estádio Olímpico após o treino realizado pela manhã. Luxa negou que estivesse com seu cargo no clube a perigo e projetou uma campanha boa do Tricolor no certame que começa no próximo final de semana.
Luxemburgo nega que esteja sob pressão e vê Grêmio na luta pelo título do Campeonato Brasileiro |
“Em momento algum ouvi o presidente falar que tinha dúvida sobre a minha permanência. Foi algo que surgiu na imprensa em função do resultado na Colômbia. Dei uma folga para que todos pudessem degustar a derrotar e fui descansar com a minha família, pois há tempo não víamos eles”, explicou Luxa, a respeito do fato de não ter voltado de Bogotá para Porto Alegre após o jogo, mas sim para o Rio de Janeiro, sua terra natal.
Sem esconder a frustração pela queda na Libertadores, Luxemburgo avisa: o Grêmio tem capacidade para se recuperar e brigar pelo título brasileiro. “A vida segue dentro de um processo normal. Quando se perde uma competição, ainda mais um clube que está muitos anos sem grandes conquistas, as cobranças são muito maiores, mas entendo as cobranças da torcida e da imprensa como algo natural. O Grêmio entra como um dos candidatos no Brasileiro, pelo elenco que temos”, projeta.
O grupo gremista pode passar por uma reformulação nas próximas semanas. André Santos, que tem seu empréstimo expirando na metade do ano, pode sair, bem como o atacante Welliton. Fora de campo, a comissão técnica teve uma baixa nesta terça: o auxiliar Émerson pediu para deixar o clube. Ele afirmou querer se dedicar ao Fragata, clube de Pelotas do qual ele é presidente, e que tem como objetivo tirar meninos da rua para dar-lhes uma oportunidade através do esporte.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.