Fora da final do Campeonato Catarinense, oFigueirense concentra forças na Copa do Brasil, em que encara o Arapongas, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília, pelo jogo de ida da segunda fase da competição nacional. O time paranaense eliminou o São Caetano na primeira fase e quer surpreender mais uma vez.
A equipe aposta na paciência para não levar gols em casa e, se possível, conseguir uma vitória, para ter vantagem na volta, no Orlando Scarpelli. Caso a equipe perca por dois ou mais gols de diferença, o confronto em Santa Catarina não acontece.
O único desfalque do técnico Lio Evaristo para o jogo é o volante Russo, que machucou a coxa e está vetado do jogo pelo departamento médico da equipe. Assim, Luís Mário, que foi titular no jogo que classificou o time, em São Caetano do Sul, deve entrar com os 11 titulares.
Além disso, alguns reforços que chegaram para a disputa da Copa do Brasil estão liberados e podem estar entre as novidades. O atacante Ermínio e o zagueiro Marcelo Almeida brigam por um lugar no time.
Do lado do Figueirense, os jogadores tentam esquecer a derrota para a Chapecoense no último domingo, que causou a eliminação do time no Campeonato Catarinense, para evitar mais uma desclassificação.
Dois destaques do Estadual, contratados para a disputa da Série B e da Copa do Brasil, estão prontos para estrear: o artilheiro do Catarinense, Rafael Costa e o lateral direito William Cordeiro já viajaram com a delegação.
Na última vez que participou da Copa do Brasil, em 2009, o Figueirense caiu para a Ponte Preta, na mesma fase da competição.
FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS X FIGUEIRENSE
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas (PR)
Data: 8 de maio de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Fábio Rogério Baesteiro, ambos de São Paulo
ARAPONGAS: Edson; Cristóvan, Breno, Marcelo Almeida e Teles; Luis Mário, Jean, Edu Amparo e Safira; Eder e Baiano.
Técnico: Lio Evaristo
FIGUEIRENSE: Ricardo; William Cordeiro, Thiego, Douglas Silva e Helder; Willian Magrão, Maylson, Jackson e Gerson Magrão; Ricardinho e Rafael Costa.
Técnico: Adilson Batista.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.