São Miguel do Oeste ficou com o título do bolão 23. |
Emoção, alegria e choro emolduraram as conquistas dos campeões no último dia dos 6º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), neste sábado (18), em Itá, no Oeste do Estado. As decisões da bocha, bolão 23, canastra e dominó representaram o último ato de um evento esportivo que reuniu em solo itaense 1.740 idosos de 151 municípios catarinenses com idades a partir de 60 anos. Além das decisões de sábado os atletas disputaram, durante a competição, as modalidades de dança coreográfica, dança de salão e truco. A competição é uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e da prefeitura de Itá.
Na decisão do bolão 23 feminino o que se viu foi um time atropelando os demais. Assim, São Miguel do Oeste passou por pesos pesados como Blumenau, Joinville e Timbó e conquistou o título tão aguardado. O feito foi assinado por mulheres como Maria Klagenbreg, 65 anos; Aida de Ross, 64; Marize Bogatoli, 60; Celi Denon, 60, além de Lúcia Lod de 70 anos.
“Foi uma conquista maravilhosa”, dizia eufórica Maria Klagenbreg. “Sabíamos que era difícil, mas cada jogo tem uma história e cada bola tem a sua versão e assim fomos campeãs”, filosofou.
O sentimento de alegria pela conquista de um título esteve presente também na bocha masculina. Em uma partida equilibrada do início ao fim, Florianópolis venceu na final Orleans por 12 a 10 em um time formado por Luis João Marcelin, 70 anos; Domingos Henrique Cataneo, 63; Wilson Carlos Bonnoni, 60 e Daniel Olivo, 72 anos. “Viemos para sermos campeões e conseguimos nosso objetivo”, comemorava Bonnoni, com a medalha de ouro no peito.
A edição dos Jasti 2014 ainda não tem sede definida. Três municípios já se candidataram junto à Fesporte: Jaraguá do Sul, Canoinhas e Gravatal. Os municípios interessados em sediar o evento têm até o dia 31 de julho para encaminhar oficio à Fesporte solicitando o pedido.
Para o coordenador geral dos Jasti, João Cascaes, o evento superou as expectativas. “Quando chegam as finais as emoções ficam mais afloradas. Nestes dias que estivemos em Itá saiu tudo como havia planejado: infraestrutura boa, assim como a parceria com a prefeitura de Itá. Enfim, cumprimos nosso papel que é promover o esporte para todas as idades”, destacou.
Os campeões do sábado
Bolão 23 masculino: Chapecó
Bocha masculino: Florianópolis
Bocha feminino: São Miguel do Oeste
Canastra masculino: Rio Fortuna
Canastra feminino: Presidente Castelo Branco
Dominó masculino: Itapiranga
Dominó feminino: Antônio Carlos
Campeões dos dias anteriores
Dança coreográfica: São Miguel do Oeste
Dança de salão: Florianópolis (60 a 69 anos) e Brusque (a partir de 70 anos)
Truco masculino: Formosa do Sul
Truco feminino: Timbó
Fonte: Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.