Para alegria de todos que gostam do futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora o recesso de jogos está acabando. Neste sábado começa o Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, uma competição com poucas equipes - apenas quatro – contudo, com um nível técnico muito alto. Além da equipe chapecoense, Caçador, Brusque e Blumenau estão no certame. “Não tenho dúvida que é o Estadual mais difícil do Brasil”, afirma Eder Popiolski, coordenador técnico da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora.
A competição será disputada com as equipes jogando entre si, turno e returno, classificando as duas primeiras colocadas para a grande final. Mesmo com o baixo número de participantes o campeonato será desenvolvido ao longo da temporada. Isso tudo para adaptar ao calendário dos clubes já que os mesmos disputam outras competições.
A rodada inicial marca dois jogos para sábado, dia 11. Em Blumenau, a partir das 18h, a equipe local FMD/Furb/Vasto Verde recebe o atual campeão Barateiro Futsal. E, em Caçador, 20h, acontece o clássico entre Kindermann/Uniarp e Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. O time chapecoense é o maior vencedor do Campeonato Catarinense. Foram 6 conquistas (2001, 2002, 2003, 2009, 2010 e 2011) em 13 participações.
Esse jogo será a primeira experiência do novo técnico Marcio Coelho em se tratando de clássico. Ele dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Sul-Americano realizado em fevereiro no Chile e, portanto, a estreia em território nacional será agora, justamente contra o rival histórico. “Não escondo a ansiedade de ver a equipe em ação. Estamos trabalhando intensamente e nada melhor que um adversário forte para medir o nosso estágio”, disse o treinador.
No grupo de atletas a expectativa também é grande. Nesta semana a craque Vanessa fez questão de publicar em seu facebook sobre a alegria do momento: “(...)é o momento que mais gosto, agora é o momento de viver e colocar em prática tudo que treinamos, ralamos e sofremos(...)”. A única dúvida na Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora para a partida é a outra estreante de clássico: Taty. A fixo vem treinando em separado e tratando de uma lesão da coxa.
Fonte: Female Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.