Depois de seis anos defendendo a McLaren,Lewis Hamilton foi a grande contratação da Mercedes para a temporada 2013 e, após duas corridas, o piloto tem feito um bom trabalho. Sir Jackie Stewart, campeão da Fórmula 1 em 1969, 1971 e 1973, também reconheceu o ótimo desempenho do britânico e afirmou que a equipe pode ser campeã neste ano.
“Podem lutar pelo título, mas terão de ficar em dia com Red Bull e Ferrari em termos de desenvolvimento”, analisou o ex-campeão escocês.
Mesmo tendo chegado há pouco tempo, para Stewart, Hamilton é o piloto número 1 da equipe, mesmo que Ross Brawn, diretor da Mercedes, tenha afirmado que não existe um favorecimento entre o britânico e o alemão Nico Rosberg.
“Não há dúvida de que Lewis está em um patamar superior porque teve mais sucesso: tem mais vitórias e um campeonato. Ele também começou bem a temporada. Nico ganhou uma corrida, mas ainda tem de evoluir. A Mercedes conseguiu um piloto muito caro e eles querem que ele vá bem”, afirmou o tricampeão.
Com o quinto lugar conquistado no GP da Austrália e a terceira colocação na prova da Malásia, o piloto igualou a melhor marca de Michael Schumacher, que defendeu a escuderia nos últimos três anos. Mesmo confiando na força da Mercedes na temporada, Stewart comentou sobre as outras potências que são candidatas ao título.
“A Lotus é muito competitiva, também, e a McLaren vai lutar de novo, mas Ross Brawn é um homem extraordinariamente talentoso. A Mercedes está aí para vencer e tem os recursos para fazê-lo. Eles têm gente que Lewis acredita que será importante para a equipe. Paddy Lowe vem da McLaren e estou certo que isso se deve, em parte, ao fato de Lewis estar lá. A Red Bull é sua principal inimiga, entretanto, a Ferrari é mais competitiva neste começo de temporada do que no ano passado”, concluiu o ex-piloto.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.