Será dada a largada para o Criciúma no futebol nacional de 2013. Nesta quarta-feira, às 20h30, a equipe vai a Bauru (SP), encarar o Noroeste, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O Tigre luta para manter a sequência de bons resultados adquiridos no Catarinense e dar a volta por cima no início ruim do ano de 2013.
Criciúma vem de uma vitória por 3 a 2 diante do Guarani |
De um lado, o Criciúma vem de duas vitórias consecutivas no estadual e busca vencer em São Paulo por dois gols ou mais de diferença para eliminar o confronto de volta. O Noroeste, por outro lado, sofreu com um rebaixamento neste domingo para a Série A3 do Campeonato Paulista, após uma derrota em casa por 2 a 0 para a equipe do Capivariano.
O Criciúma vai para a sua 13ª participação na Copa do Brasil, o maior participante do estado, seguido pelo Figueirense, com 12. O Tigre também detém um dos melhores aproveitamentos na competição, com um título nacional inédito para o estado, com a conquista em 1991, além da disputa das semifinais em sua estreia em 1990 e de duas quartas de final, em 1992 e 1996.
Técnico Vadão quer manter o esquema dos últimos jogos
Contestado por um início ruim, o treinador não quer mexer na equipe que finalmente chegou à zona de classificação no Campeonato Catarinense após duas vitórias seguidas. Para o confronto em Bauru, a equipe deve ter praticamente a mesma essência das escalações dos dois últimos jogos. O Tigre aplicou a maior goleada do estadual com 8 a 0 em cima do Juventus e decretou a primeira derrota em casa de Joceli dos Santos pelo Guarano, vencendo por 2 a 1 em Palhoça.
Noroeste pressionado e com algumas mudanças
Sofrendo um rebaixamento para a terceira divisão estadual, não há descanso no Noroeste e a palavra principal em Bauru é sacrifício. O Técnico Sato faz mistérios e não divulgou o esquema tático. Para o confronto, o Noroeste terá a saída do meia Emerson, que perdeu um pênalti na última partida e do volante Paulinho, que dará lugar ao meia Nathan, que voltou de lesão. Por lesão, o volante Pedro pode dar lugar a Magrão.
Ficha técnica: Noroeste-SP x Criciúma
Local: Alfedo de Castilho, em Bauru (SP)
Data: 03/04/2013 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: João Lupato (MS), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e por Gleydson Alves Silva (GO)
Criciúma
Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Élton e Ivo; Lins, Fabinho e Marcel.
Técnico: Vadão
Noroeste-SP
Yuri; Bonfim, Cazão e Neto; Mizael, Pedro, Ruan, Romarinho, Nathan e Adílson; Diego.
Técnico: Luciano Sato
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.