Com a bola no pé: comandados de Luxemburgo, sem respaldos de mídia e torcida, podem dar sequência ao bom momento. FOTO: Lucas Uebel/Grêmio FBPA |
Passar despercebido pode ser uma boa vantagem para o time gaúcho. Ao desembarcar na Venezuela, no fim da noite de sábado, o elenco foi recebido por poucos torcedores gaúchos que moram no país. Com duas atuações que chamaram a atenção da América do Sul, o Grêmio goleou Fluminense e o próprio Caracas em seus dois últimos jogos e passou a ser visto como um dos candidatos ao título da Libertadores.
O técnico Vanderlei Luxemburgo manterá a mesma equipe que encantou nos dois últimos jogos. Fora do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor teve uma semana livre para apenas treinar visando ao confronto desta terça. Prevendo pressão do Caracas no começo do jogo, Luxa orientou os reservas a adotarem marcação adiantada sobre a saída de bola dos titulares no treino realizado na tarde deste domingo.
Em 2009, o próprio Grêmio experimentou a dificuldade de jogar no campo do Olímpico venezuelano. Pelas quartas de final daquela Libertadores, a equipe arrancou um empate em 1 a 1 contra o próprio Caracas, em um jogo onde mal pôde trocar passes. O gol gremista veio na bola parada, em cabeceio do lateral Fábio Santos, hoje jogador do Corinthians.
Para o Caracas, o gramado deve ser um aliado. Em Porto Alegre, ainda que a grama da Arena do Grêmio não esteja ainda nas condições ideais, o Grêmio se notabilizou por rápidas e envolventes trocas de passe, que minaram o time venezuelano no jogo. O técnico Ceferino Bencomo deve manter o mesmo time que perdeu em Porto Alegre. Uma vitória recoloca o Caracas na briga. Na próxima rodada, a equipe receberá o Huachipato, na Venezuela.
FICHA TÉCNICA
CARACAS X GRÊMIO
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (Venezuela)
Data: 12 de março de 2013, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Maldonado
Assistentes: Efraín Castro e Arol Valda (trio boliviano)
CARACAS: Baroja; Carabalí, Peraza, Sánchez e Quijada; Jiménez, Guerra, Otero, Peña e Meza; Curé.
Técnico: Ceferino Bencomo
GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.