Torcida capixaba recepciona o time em partida pela Copa ES
Divulgação Desportiva Ferroviária |
A primeira partida está marcada para o dia 10 de abril, no Estádio Alencar Araripe, às 20h30. Por ser melhor ranqueado, o Figueirense pode eliminar o jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. Caso contrário, o confronto de volta está pré-marcado para a quarta seguinte, também às 20h30, no Orlando Scarpelli.
Esta será a 11ª vez que o Figueirense participa da Copa do Brasil, excetuando o ano de 1995, quando caiu na fase preliminar. O melhor resultado foi o vice-campeonato de 2007. Além disso, o Alvinegro parou uma vez nas quartas de final, em 2005, e mais duas nas oitavas. Na última participação, o Furacão caiu diante da Ponte Preta, na segunda fase, após dois empates: 2 a 2 no Scarpelli e 0 a 0 no Moisés Lucarelli.
Por que houve o jogo preliminar?
A CBF alterou a contagem do seu Ranking e, com isso, o Acre, que tinha direito a uma vaga pelo sistema antigo, passou a ter duas. O oposto aconteceu com o Espírito Santo. Como a definição do Ranking saiu posteriormente à realização dos campeonatos estaduais, a Desportiva Ferroviária, que tinha conquistado a vaga, acabou perdendo. Assim, a CBF decidiu fazer um jogo preliminar para não prejudicar nenhuma das partes.Quem é a Desportiva Ferroviária?
Fundada em 17 de junho de 1963, o clube fecha meio século esse ano. Foi denominada como Desportiva Capixaba de 1999 a 2011 por uma parceria empresarial. Levantou 16 títulos estaduais, sendo a segunda maior campeã, atrás apenas do Rio Branco de Vitória, com 36 Representando a cidade de Cariacica, a 15km da capital é o principal time capixaba fora da cidade.A equipe era tradicional no Brasileirão remoto. Jogou a Série A de 1973 a 1982, tendo como destaque o 15º lugar em 1980. A partir de 1983, a equipe ficou a maior parte do tempo na Série B, até sair de cena em 2001. Em 2003 Jogou a Série C, ficando sem calendário nacional desde então. Na Copa do Brasil, teve 6 participações, nunca passando da primeira fase.
Nos anos 2000, a equipe viveu uma crise, que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão do estado, voltando apenas ano passado, com a conquista do título da segundona e da Copa Espírito Santo, que lhe deu direito a disputar a Copa do Brasil
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.