> Veja a classificação do Catarinense 2013
Por outro lado, o Avaí ainda não se encontrou no campeonato e perdeu a invencibilidade dentro de casa. A equipe soma oito pontos e está em sétimo na tabela de classificação, com um jogo a menos, podendo entrar na zona de rebaixamento no final da rodada, caso o Guarani vença a Chapecoense em Xanxerê.
O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando encara o Guarani em Palhoça, quitando o jogo que não havia sido realizado. Na sequência, o time pega o Camboriú no Robertão, ainda sem data e horários definidos. Já o Metrô, reencontra sua torcida diante do Criciúma, também sem definições.
O jogo
As duas equipes entraram em campo com o objetivo de se recuperarem na luta por seus objetivos no campeonato. Depois da derrota no clássico e a eliminação no turno, o Avaí buscava pontos para a classificação no índice técnico. Vindo de derrota em casa para o Atlético de Ibirama, o Verdão precisava de pontos na luta pela Série D e afastar de vez qualquer chance de rebaixamento.O confronto começou com tudo. Já nos primeiros lances, o Avaí perdeu o domínio no meio campo, a bola foi lançada para Rafael Costa, que chegou no mano com a zaga, passou pelo defensor, ficou à frente do goleiro e deixou devagarinho para abrir o placar: Metrô 1 a 0. Com o gol, o jogador se tornava o maior artilheiro da história do Verdão, com 29 tentos, um a frente de Richardson.
Não sentindo o gol, o Avaí respondeu com Marquinhos, que deu um bom passe para Adriano Chuva, que deixou de cabeça para Dinélson completar a queima-roupa, mas o goleiro Dida fez uma bela defesa. Aos 19, Marquinhos trombou com David na entrada da área do Verdão e a arbitragem assinalou falta. O ídolo avaiano cobrou, a bola fez um ângulo e parou no fundo do gol: 1 a 1. Aos 34 minutos, o Avaí quase virou após cobrança de escanteio, mas Dida salvou finalização de Adriano Chuva e a trave impediu rebote de Rodriguinho. O Metro esboçou uma pressão no final do primeiro tempo, mas não encontrou o gol, falhando no último passe.
Segundo tempo
O Avaí trocou para o segundo tempo, com Eduardo Costa no lugar de Rodrigo Thiesen. O Metrô não mudou. Já no primeiro lance, Arlan deixou para Marrone cruzar no meio campo, a bola ia chegando com perigo na pequena área, mas Dida saltou e salvou o que seria a virada do Avaí. Aos dois minutos, Rodriguinho deu uma pancada da entrada da área e quase marcou um golaço para a equipe da casa. O Metrô respondeu com Régis, que cruzou na área, mas o goleiro Diego antecipou a chegada do atacante impedido.As duas equipes se abriram, buscando o gol da vitória. O Metrô avançou e Renan quase deixou o Verdão novamente na frente com cruzamento na área, afastado por Pablo, que mandou para escanteio. O Avaí respondeu com Marquinhos, que chegou com perigo, mandou rasteirinho, obrigando Dida a fazer uma boa defesa. Aos 15, o Avaí ainda balançou as redes com Pablo, após toque de Alex Lima, mas a arbitragem assinalou corretamente posição irregular, anulando o gol. Rafael Costa respondeu no contra-ataque, mas Diego defendeu chute à queima-roupa.
O jogo perdia em qualidade técnica e ganhava em emoção. Aos 20 minutos, mais uma falta perigosa para Marquinhos cobrar. Antes da cobrança, o árbitro expulsou Elton, do Verdão, por reclamação, que ficava com um jogador a menos. Marquinhos cobrou a falta, Dida defendeu para dentro e a bola quase entrou, mas saiu pela linha de fundo. O Avaí era melhor após a expulsão, mas, aos 34, em jogada de contra-ataque, Rafael Costa recebeu pela direita e marcou mais um golaço para garantir a vitória verde: Metrô 2 a 1.
Ficha técnica: Avaí 1 x 2 Metropolitano
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)Data: 23/02/2013 (sábado)
Horário: 18h30 (Brasília)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (CBF), auxiliado por Sandro Katzwinckel da Silva Rocha e por Eli Alves
Cartões amarelos: Thiago Couto, David, Lucas, Thiago Cristian (Metropolitano); Pablo, Alex Lima(Avaí)
Cartões vermelhos: Elton (Metropolitano)
Gols: Rafael Costa a 1/1ºT e aos 34/2ºT (Metropolitano); Marquinhos, a 19/1ºT (Avaí)
Avaí
Diego; Arlan, Alex Lima, Pablo e Aelson (Paulinho); Rodrigo Thiesen (Eduardo Costa), Marrone, Dinélson (Julinho) e Marquinhos; Rodriguinho e Adriano Chuva.
Técnico: Sérgio Soares
Metropolitano
Dida; Régis, Thiago Couto, Elton e Rafinha; Nilson (Linno), David (Vinícius), José Lucas, Edmar (Renan) e Thiago Cristian; Rafael Costa
Técnico: Abel Ribeiro
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.