> Veja a classificação do Catarinense 2013
A partida foi marcada por um bom começo da Chape, que pressionou e chegou ao gol aos 39 com Gallardo. Após um primeiro tempo tranquilo, o jogo desandou na segunda etapa, com quatro expulsões, duas para cada lado e um pênalti para o Camboriú que o árbitro marcou e depois mudou de ideia. Alheio a isso, Rodrigo Gral, aos 25 e Athos aos 48 ampliaram e fecharam a goleada do Verdão.
A confirmação da vaga antecipada para as semifinais pode vir já na próxima rodada, caso o Verdão confirme uma vitória em casa diante do lanterna Guarani e o Figueirense não vença o Criciúma no Heriberto Hülse. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 16h.
O jogo
Precisando da vitória para voltar a liderança, a Chapecoense começou melhor, pressionando o meio-campo do Camboriú e criando algumas oportunidades. O Camboriú não estava atrás e também esboçava alguns lances. A primeira chance do jogo veio aos seis minutos, quando Fabinho Alves tabelou com Rodrigo Gral, a bola sobrou com Gallardo, que lançou na área para a zaga verde, laranja e branca afastar para lateral. No minuto seguinte, Neném tentou de falta, mas mandou rasteiro e perdeu a chance de abrir o placar.O jogo continuava equilibrado, com uma leve superioridade da Chape. Aos 14, Fabinho Alves e Rodrigo Gral partiram para o campo de ataque, Fabinho tentou o toque, mas Pereira cortou e afastou o perigo. Victor Hugo comandou o contra-ataque, tentou o cruzamento para Willian Feijó, que ia chegando e a bola por pouco não entra, saindo para a linha de fundo em tiro de meta para a Chapecoense. O Verdão respondeu com Rodrigo Gral, que recebeu de Paulinho Dias, entrou na área, chutou forte, mas o goleiro defendeu.
O calor atacava na cidade do litoral catarinense, com temperaturas próximas a 35°, prejudicando o andamento da partida e obrigando parada técnica na metade do primeiro empo para os jogadores se hidratarem. Com a volta da partida, a Chape voltou a pressionar, perdendo um gol com Rodrigo Gral aos 35, após boa jogada de Paulinho. Quatro minutos depois, Gallardo chegou com perigo, esboçou um cruzamento e acabou marcando um golaço, garantindo a vitória da Chape no primeiro tempo: Verdão 1 a 0.
Segundo tempo
As duas equipes não alteraram na volta do intervalo. Já no primeiro minuto, Fabinho avançou para a Chapecoense, cruzou na área e Rodrigo Gral cabeceou para fora. Dois minutos depois, Fabinho chegou novamente pela esquerda, deixou para Rodrigo Gral, que mandou para Paulinho finalizar nas mãos de Gabriel. A resposta da Cambura veio com Gilson, que fez boa jogada, cruzou na área e Anderson raspou de cabeça para mandar para fora, desperdiçando a chance do empate.A equipe da casa tentava o empate para fugir da zona de rebaixamento e, aos 20 minutos, teve a principal chance dos dois tempos quando a bola foi lançada na área, Rodrigão cabeceou sozinho, mas Nivaldo salvou a meta da Chape. Aos 25, Neném cobrou escanteio e Rodrigo Gral na pequena área completou para ampliar: 2 a 0. Aos 33, Jefferson Schmidit anotou pênalti para o Camboriú e, após conselho do auxiliar, voltou atrás.
Dois minutos depois do penalti, André Paulino e Anderson, os protagonistas do pênalti que não aconteceu, entraram em confusão e foram expulsos. Nos acréscimos, mais dois expulsos: William Dorneles, do Camboriú, e Fabinho Alves, Chapecoense. Com nove contra nove e campo, a Chapecoense administrava o resultado e, aos 48, Neném deixou para Athos marcar um gol para definir a goleada: Camboriú 0 x 3 Chapecoense.
Ficha técnica: Camboriú 0 x 3 Chapecoense
Loca: Robertão, em Camboriú (SC)Data: 17/02/2013 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Arbitragem: Jefferson Schimidt (CBF), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (CBF) e por José Roberto Larroyd
Cartões amarelos: Anderson (Camboriú); Wanderson (Chapecoense)
Cartões vermelhos: André Paulino, Fabinho Alves(Chapecoense), Anderson, William Dorneles (Camboriú)
Gols: Gallardo, aos 39/1ºT; Rodrigo Gral, aos 25/2ºT; Athos, aos 48/2ºT (Chapecoense)
Camboriú
Gabriel; Rodrigão, Carlão e Néris; Pereira, Gilson, Willian Feijó (William Dorneles), Ramon e Victor Hugo (Diego Bruno); Felipe Ribeiro (Alexandre Piccinini) e Anderson
Técnico: Claudemir Sturion
Chapecoense
Nivaldo; Gallardo (Athos), Rafael Lima, Dão (Thiago Salete), André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Rafael Lima, Paulinho Dias e Neném; Rodrigo Gral (Diego Felipe) e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.