NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

RIO DO SUL GANHA O QUARTO TÍTULO DO BOLÃO 23 MASCULINO DO JASC

Terminou nesta sexta-feira (16) a modalidade de bolão 23 masculino na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, até este sábado (17).  Rio do Sul acabou com um jejum de 16 anos e ergueu o troféu de campeão pela quarta vez nos Jogos Abertos. Os três títulos anteriores haviam sido conquistados nos Jasc de 1971, 1993 e 1995. O time campeão fez 1.436 pinos; os anfitriões ficaram em 2º com 1.426 e levaram a medalha de prata; em 3º ficou Água Doce, com 1.423, garantindo a medalha de bronze.Para chegar ao título, Rio do Sul teve um desempenho fantástico.
Dos oito atletas que jogaram a passada final, seis fizeram 180 pinos, que é a pontuação máxima possível. Quem fechou o jogo e garantiu o título foi Armelindo Schlup, 54 anos, que conquistou seu quinto título nos Jasc, também com a marca de 180 pinos, ele que disputa a competição desde 1989 e há 33 anos joga bolão 23. “A renovação da equipe, a humildade de todos os jogadores e a concentração na hora do jogo fizeram a diferença para a gente levar o título”, garantiu.Armelindo acumula, também, três títulos pela seleção catarinense de bolão; foi três vezes campeão brasileiro de clubes (pelo Armada, de Rio do Sul; pelo Adeblu, de Blumenau; e pelo Caramuru, de Chapecó).

“Em primeiro lugar está a família, depois vem o bolão na minha vida”, revelou, ao lembrar que gostava muito de jogar futebol, mas há cerca de 15 anos parou de jogar futebol com medo de se lesionar e não conseguir prosseguir com o bolão. Armelindo também foi campeão individual pela seleção brasileira e conseguiu alguns títulos do Campeonato Estadual.A força da juventude foi importante para festejar o título. Entre os campeões está Pitter Hasse, 21 anos, que é natural de Agrolândia, mas joga por Rio do Sul, ele que pratica o esporte há mais de 10 anos e já foi convocado para a seleção catarinense para disputar o Campeonato Brasileiro de seleções, mas não foi para a competição devido ao trabalho. Ele é funcionário de banco em Agrolândia. No ano passado, Pitter disputou o Campeonato Brasileiro Júnior de clubes e ficou em 3º defendendo o Continental, de Agrolândia.
“Quero seguir os passos de meu avô, que tem 67 anos e joga bolão há mais de 50 anos. E conquistar muitos títulos”, contou. O time da casa também tinha chances de título, mas, no final, comemorou o vice-campeonato. “Até que foi uma boa colocação devido ao extraordinário desempenho de Rio do Sul”, afirmou Alexandre Haacke, 41 anos, e que há 17 anos disputa os Jogos Abertos.  “O bolão é pura concentração e nós nos perdemos um pouco quando vimos que Rio do Sul fazia uma pontuação acima do normal”, admitiu. Alexandre tem três títulos de campeão no bolão 23 nos Jogos Abertos: dois defendendo o município de Lages e um jogando por Florıanópolıs.
O bolão 23 masculino começou na última quarta-feira (14). As disputas foram na sede campestre da Sociedade Caçadorense das  Bochas, com a participação de 10 equipes. “O nível do bolão está muito alto e a pista ajuda muito. É uma das melhores dos últimos anos nos Jogos Abertos”, garantiu Adalberto Bilibio, o Betico, coordenador da modalidade de bolão 23 nos Jogos Abertos em Caçador.  “E a maioria dos jogadores que estão aqui já tem renome nacional”, completou. Nos Jasc de 2011, realizados em Criciúma, no Sul do Estado, o troféu e a medalha de ouro foram conquistados por Rio Negrinho; Rio do Sul ficou com a medalha de prata; Criciúma levou o bronze; e Indaial acabou em 4º lugar.

Fonte: Fesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014