NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

CHAPECÓ CONQUISTA O TETRA NA BOCHA FEMININA DOS JASC

A equipe de Chapecó conquistou, na noite desta quarta-feira (14), o título de tetracampeã de bocha no naipe feminino, no encerramento da modalidade na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, até o próximo sábado. No último dia de disputas foram realizadas as partidas da fase eliminatória, as semifinais e as finais, tanto no individual, quanto em duplas e em trios. São Bento do Sul ficou em 2º, com Criciúma em 3º e Caçador em 4º. Todas as disputas aconteceram nas canchas do Clube 29 de Setembro. Dez municípios disputaram a competição. - Acompanhe aqui os boletins de programação e de resultados dos 52º Jogos Abertos de SC

Na fase semifinal, Criciúma enfrentou Chapecó, enquanto o time da casa fez um duelo com São Bento do Sul. Chapecó venceu Criciúma nas duplas e no trio, e perdeu no individual. Já a equipe de São Bento do Sul ganhou de Caçador tanto no individual quanto nas duplas e no trio. A partir desses resultados, Criciúma e Caçador decidiram o 3º lugar e a medalha de bronze da modalidade. Criciúma perdeu no trio, mas reagiu e ganhou no individual e nas duplas. Na disputa pelo troféu e medalha de ouro, Chapecó venceu no trio e no individual, garantindo o título e eliminando a necessidade da disputa em duplas. São Bento do Sul ficou com a medalha de prata e o troféu de 2º colocado.

Recheado de estrelas, o time de Chapecó subiu ao pódio gritando: “O campeão ficou, o campeão ficou”. No time campeão, brilhou a estrela de Noeli Dalla Corte, 47 anos, que já disputou os Jasc por vários municípios. Nos últimos sete anos, sempre defendendo Chapecó, Noeli ganhou seis títulos dos Jogos Abertos. “Gostar da modalidade, treinar muito, se dedicar e manter a tranquilidade em todos os momentos são fatores decisivos para fazer sucesso jogando bocha”, garantiu.
No currículo de Noeli estão um vice-campeonato mundial em 2005; um vice no Mundial da China, em duplas, em 2008; um 3º lugar por equipe, no Mundial de 2010, na Itália; e campeã sul-americana por equipe, em 2010, no Chile. “No mês passado, ficamos em 3º no Mundial disputado na Turquia, também por equipe, sempre defendendo a Seleção Brasileira”, lembrou, acrescentando que “pela equipe de Chapecó, fomos várias vezes campeãs do Estadual, além de títulos brasileiros da Taça Brasil representando Santa Catarina”.
Os títulos de Noeli também estão no currículo de Ingrid Schulz de Quadri, 37 anos, que conquistou seu 10º título dos Jasc por equipes de várias cidades. “Fomos nove vezes campeãs brasileiras pela seleção catarinense  e oito vezes campeãs do Brasileiro de clubes por Chapecó”, contou.  Ingrid foi a responsável pela vitória no individual contra São Bento do Sul, no seu quarto jogo seguido nesta quarta-feira, resultado que garantiu o título dos Jasc para Chapecó. Ela joga bocha desde 1995 e sonha, um dia, ver a modalidade se tornar um esporte olímpico. “Tudo o que eu conheci até hoje devo ao jogo de bochas. Quem sabe um dia poderei disputar uma olimpíada”, sonha.
Nos Jasc de 2011, realizados em Criciúma, no Sul do Estado, Chapecó ganhou o troféu e a medalha de ouro na decisão contra os anfitriões, que levaram a medalha de prata. E na briga pelo 3º lugar, Timbó derrotou Blumenau e ganhou a medalha de bronze.

Fonte: Fesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014