NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

terça-feira, 13 de novembro de 2012

BLUMENAU É CAMPEÃO NO BOLÃO 23 FEMININO

Foi conhecida nesta terça-feira (13) a equipe campeã da modalidade de bolão 23 feminino na 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontece em Caçador, no Meio-Oeste do Estado, até o próximo dia 17. Blumenau ficou com o título ao fazer 1.408 pinos, contra 1.403 de Rio do Sul; e 1.394 de Lages, que levou a medalha de bronze. Videira ficou em 4º, com Caçador em 5º e Florianópolis em 6º. Participaram da fase final as seis melhores equipes da primeira etapa, pela ordem: Rio do Sul, Blumenau, Lages, Caçador, Videira e Florianópolis.
Quatro atletas fizeram a pontuação máxima na fase final, que é de 180 pinos: Camila, de Lages; Bina, de Rio do Sul; e Carina e Carla, ambas de Blumenau. Carla Inês Brandt foi a última atleta a jogar e entrou na pista pressionada pois Rio do Sul vencia a competição por um pino de diferença. Como conseguiu a pontuação máxima, livrou cinco pontos de vantagem e foi a atleta mais festejada entre as campeãs.
“Ganhar os Jogos Abertos é a melhor coisa do mundo”, resumiu, ela que tem 23 anos e pratica o esporte há oito anos. “Jogar bolão é o que eu mais amo fazer. A união da equipe e a força da torcida foram decisivas para fazer essa pontuação e sair de Caçador com o título”, revelou, enquanto comemorava a conquista de seu segundo troféu nos Jasc. O primeiro foi em 2004, defendendo o município de Pomerode. O time campeão, do técnico Horst Tillmann, jogou com Carina, Sara, Dirce, Marlene, Ana Paula, Sandra, Paula e Carla.

A base da seleção catarinense de bolão 23 feminino estava reunida na reta final da modalidade. Márcia, Rose, Camila e Ângela, da equipe de Lages; Carla, de Blumenau; Marli, Nega e Ivanete, de Videira; Maristela e Djessica, de Florianópolis; e Silvana, de Caçador; além de Sabrina, Joana e Carol, da equipe de Rio do Sul. “Esta disputa reuniu atletas de muita qualidade”, afirmou Darvin Becker, técnico da equipe de Lages e que comanda a Seleção Catarinense.
Natural de Piratuba, Darvin mora em Lages há 22 anos. Como atleta de bolão 23, ganhou três títulos e duas vezes foi vice-campeão, sempre defendendo Florianópolis, entre os anos de 2000 e 2004. Como técnico da Seleção Catarinense masculina, foi campeão brasileiro em 2005; e como técnico da equipe feminina, ganhou o Brasileiro deste ano, realizado em Lages. “É uma equipe que reúne atletas de alto nível. Sair daqui com medalha já é uma conquista”, garantiu Darvin, que dirige a equipe de Lages há cinco anos.
Nos Jasc de 2011, realizados em Criciúma, no Sul do Estado, o troféu e a medalha de ouro foram conquistados pelo município-sede; Rio do Sul ficou com o vice-campeonato e a medalha de prata; Blumenau levou a medalha de bronze, e a Capital ficou em 4º. Apesar de ser a campeã do ano passado, a cidade de Criciúma não esteve representada no bolão 23 feminino nos Jasc em Caçador. As disputas foram realizadas na sede campestre da Sociedade Caçadorense das Bochas, envolveu 10 equipes, entre domingo (11) e esta terça-feira (13).
O bolão 23 masculino é a única modalidade que começa nesta quarta-feira (14), nos Jasc de Caçador. As disputas também serão na sede campestre da Sociedade Caçadorense das  Bochas, com a participação de 10 equipes. O novo campeão da modalidade nos Jasc será conhecido nesta sexta-feira (16).

Fonte: Fesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014