Faltando seis rodadas, o Figueirense praticamente confirmou o rebaixamento com essa derrota. Mesmo jogando bem, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto e a qualidade individual do Botafogo, que marcou com Bruno Mendes e com o badalado Seedorf. Com apenas sete vitórias em 32 jogos, a equipe catarinense segue com a sina de não ter vencido duas partidas em sequência durante todo o campeonato, além de, pela primeira vez, ter levado seis pontos do Botafogo numa mesma edição de Série A.
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, 18h30, quando faz duelo decisivo da parte de baixo contra a Portuguesa, novamente no Orlando Scarpelli. O Botafogo encara o lanterna Atlético-GO, no Engenhão, pelo mesmo horário.
O jogo
O jogo era decisivo para as duas equipes manterem seus sonhos no campeonato. O Figueirense buscava um milagre para escapar do rebaixamento, enquanto o Botafogo ainda pensava no distante G4. Jogando em casa, quem dominou as ações nos primeiros momentos foi o Figueira, que imprimia um bom toque de bola, sufocando o adversário no campo de defesa. Porém, a primeira chance foi do Botafogo, que veio aos dois minutos, quando Lodeiro fez boa jogada, mandou na área e Helder quase marcou contra o patrimônio.O Figueirense seguia pressionando, perdendo uma boa chance com Ronny, aos seis minutos, que invadiu a área, tentou o chute, mas a defesa do Botafogo afastou. No lance seguinte, o atleta recebeu no ataque, cortou para o meio, tentou o chute, que foi para fora. Dois minutos depois, Aloísio deu toque açucarado para Júlio Cesar, que recebia na cara do gol, mas permitiu o desarme adversário. Aos 12, o atacante tentou mais uma de longe, a bola fez um arco e foi para o travessão. A resposta veio com Lodeiro, que passou fácil pela zaga, chutou na cara do gol, Wilson defendeu e Bruno Mendes bateu no rebote: Botafogo 1 a 0.
A partida se equilibrou após o gol, com o Figueira um pouco mais incisivo. Aos 16, Aloísio chegou pela esquerda, tocou rasteiro na área e Júlio Cesar, na cara do gol, chuta para lateral. A resposta veio com Andrezinho, que chutou a queima-roupa, para bela defesa de Wilson. Aos 32, após cruzamento de Lima na área, Wilson se atrapalhou, a zaga afastou, Seedorf pegou o rebote e chutou no gol vazio: Botafogo 2 a 0. Como um banho de água fria, o Figueirense perdeu o ritmo de jogo, parecendo se entregar para a derrota. A equipe ainda quase marcou com Ronny, que tentou o chute rasteiro, mas mandou para fora.
Segundo tempo
Tentando reagir e conseguir a virada, Márcio Goiano sacou Júlio Cesar para a entrada de Willian Pottker, um dos destaques da virada contra o Internacional no Beira-Rio, na quarta-feira anterior. Mais ofensivo, o primeiro lance de perigo, já foi do Figueirense, com Aloísio, que recebeu na área, tentou o toque para Botti, recebeu de volta, chutou rasteiro para defesa do goleiro Jefferson. No minto seguinte, Elsinho chegou pelo meio, tocou para Aloísio, mas a zaga foi mais rápida e afastou o perigo.Já aos três minutos, substituição inesperada de João Paulo, machucado, por Guti, no Figueirense. Ainda atrás do placar, a equipe da casa tentava como podia e aos seis minutos, Ronny deixou para Aloísio, que ia finalizando de frente ao gol, mas a marcação cerrada cortou e impediu o remate. O Botafogo respondeu com Lucas, que fez uma boa jogada pela lateral, passou por Helder, que tentou o passe na pequena área, mas a zaga afastou o perigo. Aos 15, Márcio Goiano queimou a terceira alteração com Tiaguinho, que entrou no lugar de Botti.
A pressão era só do Figueirense, que pressionava com tudo. Aos 21, Ronny recebeia cruzamento na frente de Jefferson, mas errou cabeceio. Aos 30, Elsinho recebeu de Aloísio, cruzou na área, a bola passou por todo mundo e foi para a linha de fundo. O Botafogo ainda respondeu com Lucas, que cruzou na área, mas a zaga afastou de cabeça. Aos 39, Aloísio quase marcou da entrada da área, mas Jefferson fez uma boa defesa. Aos 43, o atacante tentou mais uma, tentou o chute cruzado na pequena área, mas a bola pegou no zagueiro e foi para fora.
Ficha técnica: Figueirense 0 x 2 Botafogo
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).Data: 24/10/2012 (quarta-feira).
Horário: 22h (de Brasília)
Público: 8.437 (8.117 pagantes)
Renda: R$ 116.740,00
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e por Pedro Martinelli Christino
Cartões amarelos: Lucas, Andrezinho (Botafogo), Túlio (Figueirense)
Gols: Bruno Mendes, aos 14/1ºT; Seedorf, aos 32/1ºT (Botafogo)
Figueirense
Wilson; Elsinho, João Paulo (Guti), Canuto e Helder; Túlio, Jackson, Botti (Tiaguinho) e Ronny; Aloísio e Júlio Cesar (Willian Pottker)
Técnico: Márcio Goiano
Botafogo
Jefferson; Lucas (Marcelo Mattos), Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro (Fellype Gabriel) e Andrezinho (Renato); Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.