Técnico do vice-líder do Brasileirão, Cuca terá três importantes desfalques para esta partida com o Grêmio/Bruno Cantini/CAM |
Ronaldinho afirma que não esqueceu o jogo em Porto Alegre, e garantiu que aquelas vaias serviram de motivação para a vitória do Galo. “Agora é que entra esse ingrediente, lembrar de tudo o que aconteceu (no Olímpico) e por isso nós vamos com tudo para conquistar essa vitória. Sabemos que precisamos muito do apoio do torcedor porque é um dos jogos mais difíceis do campeonato. Mas agora tudo serve como motivação. Precisamos muito do torcedor”, declarou.
Para enfrentar o Grêmio, o técnico Cuca terá três desfalques importantes. Os laterais Marcos Rocha e Júnior César e o zagueiro Rafael Marques receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto ante os gaúchos. Léo Silva volta a defesa do Galo e Serginho e Richarlyson são os favoritos para ficarem com as vagas nas laterais.
Em bom momento com o Grêmio, Luxemburgo ressalta que Brasileiro não acabará em derrota para o Galo/Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
Tão logo se encerrou o jogo com o Fla, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de tirar a pressão dos ombros de seus atletas. “Se não ganharmos o jogo com o Galo, a competição não acabará para nós. Ainda tem muita coisa para acontecer. Depois de domingo ainda vão faltar 12 rodadas. Lá embaixo o pessoal está reagindo. O Fluminense perdeu para o Atlético-GO, último colocado. Agora, cada jogo é decisão para todo mundo. Vamos jogar com o Atlético-MG buscando o resultado como em qualquer jogo que tivemos até agora fora de casa. Tem muito confronto ainda pela frente”, ponderou o treinador.Além poder se preparar melhor, o retiro em Atibaia teve como objetivo isolar o elenco do ambiente político agitado que vive o clube, que escolherá seu novo presidente em breve. Além de trabalhos táticos e muito descanso, os atletas puderam realizar treinos físicos, raridade para uma equipe que, desde o início de julho, não teve descanso algum, jogando sempre às quartas e domingos.
Luxemburgo contará com força máxima para a partida contra o Atlético-MG. O único titular que não atuou contra o Flamengo, o volante Fernando, está de volta à equipe. Mesmo convocado para a integrar a seleção brasileira no Superclássico das Américas, na última quarta, contra a Argentina, o centromédio entrará descansado em campo, já que ficou no banco de reservas.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
ATLÉTICO-MG: Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Guilherme (Leonardo)
Técnico: Cuca
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.