Adailton foi o herói tricolor contra o Boa Foto: Juliano Schmidt/PJ |
Desde o inicio o Joinville pressionou o time mineiro. Aos 17 minutos Ricardinho cobrou escanteio e o goleiro Wilson se atrapalhou todo, mas Robert salvou o Boa Esporte. Aos 26, Ricardinho invadiu a área e foi ao chão em um lance com o zagueiro Carciano, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro Péricles Bassols mandou seguir, para a revolta do time local. A partir dai o jogo ficou mais pegado, Mauricio e Olívio levaram amarelos em sequencia. Aos 35 minutos Lima teve grande chance. Ele saiu na cara do gol e tocou no canto do goleiro, a bola passou tirando tinta da trave. Aos 42 a grande chance do Boa. Vanger recebeu livre na área, ameaçou chutar e enganou o goleiro Ivan, mas na hora fazer o gol acabou chutando na rede pelo lado de fora. O time de varginha lamentaria muito esse gol perdido. Mas dois minutos depois Olívio deu mais um motivo para a torcida mineira lamentar. O jogador que já tinha amarelo fez mais uma falta e foi para o chuveiro mais cedo, deixando o time com um a menos ainda na primeira etapa. Sem tempo pra aproveitar a vantagem numérica, o Jec apenas esperou o fim do primeiro tempo.
No intervalo, Leandro Campo fez a alteração que mudou o rumo da partida. Ele sacou Carlos Alberto, improvisado na lateral esquerda, e mandou Adailton para o jogo. Aos 17 minutos, o atacante mostrou que Leandro Campos tinha tomado a decisão correta, após cruzamento de Marcinho ele cabeceou como manda o manual, para o chão, sem chances para Wilson. 1 a 0 tricolor. O gol empolgou o Joinville, que partiu pra cima buscando liquidar a fatura. Aos 23, Adailton fez outra boa jogada, mas Neylor evitou o gol da equipe da casa. Quatro minutos depois Willian acertou uma bomba no travessão de Wilson. Aos 30 minutos, Ramon entrou no lugar de Ricardinho. Logo depois fez grande jogada na entrada da área e deu um passe açucarado para Adailton, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer o segundo. Foi o golpe de misericórdia, por muito pouco o Boa não tomou uma goleada nos cinco minutos finais. No lance seguinte ao gol, Lima obrigou Wilson a fazer grande defesa, no rebote Marcinho chutou pra fora. Na sequencia o próprio Marcinho recebeu uma bola de frente para o gol, mas desperdiçou mais uma vez. De tanto insistir o tricolor, que jogou de laranja, chegou ao terceiro. Adailton ganhou da zaga na corrida e tocou para trás, Willian apareceu para completar para o gol vazio. Fim de jogo, 3 a 0 e alegria da torcida nas arquibancadas da Arena, que neste 25 de setembro festejou o aniversário de 8 anos de sua inauguração.
Veja os gols
Ficha técnica: Joinville 3 x 0 Boa Esporte
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC).Data: 25/09/2012 (terça-feira).
Horário: 21h00 (de Brasília).
Público: 7.677 pagantes.
Renda: R$ 89.145,00.
Arbitragem: Péricles Bassols, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Jackson L. Massara dos Santos.
Cartões amarelos: Marcinho (Joinville) e Olívio (Boa Esporte).
Cartões vermelhos: Olívio (Boa Esporte)
Gols: Adailton, aos 17 e aos 19 e Willian aos 46/2º tempo (Joinville).
Joinville
Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Carlos Alberto (Adailton); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Ramon), William e Marcinho; Lima (Jean Carlos).
Técnico: Leandro Campos.
Boa Esporte
Wilson Júnior; Robert, Carciano (Rafael Goiano), Neylor e Neilson; Olívio, Alan, Ruan e Francismar (Tiago Azulão); Vanger e Siloé (Petros).
Técnico: Sidney Moraes
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.