![]() |
Aloísio marcou dois, mas só um foi validado pela arbitragem Foto: Divulgação FFC |
Com 15 pontos, o Figueira vai ficando a cada rodada mais afastado do primeiro time fora da zona de rebaixamento. São cinco pontos que podem virar oito de diferença para o Bahia neste domingo, caso o Tricolor de Salvador vença o São Paulo em casa. A matemática obriga o time catarinense a conquistar pelo menos mais oito vitórias em 17 jogos para ter chance de se manter na Série A.
Todos os gols saíram no segundo tempo. Digão abriu o placar a um minuto e Rafael Sóbis ampliou aos sete. Para descontar, Aloísio marcou de cabeça aos 22 minutos e João Paulo converteu uma cobrança de falta para empatar aos 41.
Na próxima quarta-feira, às 22, o Figueirense recebe o Corinthians, no Scarpelli. Na quinta, o Fluminense encara o Santos, no Rio de Janeiro.
O jogo
O Fluminense começou melhor. Aos seis minutos, Samuel recebeu na área após cobrança de falta e chutou pra fora. Dois minutos depois, Fernandes deu o primeiro chute do Figueirense, mas Diego Cavalieri defendeu sem dificuldade. Aos 12, Claudinei errou o cabeceio dentro da área e a bola sobrou livre para Rafael Sobis, que chutou no lado de fora da rede.
Aos 16, o segundo chute alvinegro. Aloísio invadiu a área e chutou fraco, para mais uma defesa firme do goleiro. Aos 21, Túlio fez boa jogada, a zaga do Fluminense cortou e ele quase marcou de cabeça de fora da área. A bola passou à direita da trave. A primeira grande chance do jogo foi aos 26 minutos e a favor do Fluminense. Carlinhos recebeu na área, mas, ao invés de chutar no gol, tentou o passe para Samuel, que não alcançou a bola, para sorte do Figueirense.
Aos 30, após um chutão, a zaga alvinegra vacilou e Samuel chutou cruzado na trave direita. Um minuto depois. Wellington Nem chutou forte de fora da área e Wilson defendeu em dois tempos.
A resposta do Figueira foi aos 34 minutos com um quase gol contra. Aloísio cruzou, Jean desviou contra o próprio gol e a bola bateu na trave. No rebote, Claudinei mandou pra fora. Aos 41, Helder arriscou chute de longe e Cavalieri fez grande defesa.
Segundo tempo
Logo a um minuto da etapa final, o Fluminense abriu o placar em uma cobrança de escanteio de Wagner, que Samuel desviou de cabeça e Digão completou para a rede. Aos cinco minutos, o zagueiro tricolor quase fez mais uma de cabeça, mas Wilson salvou com a ponta dos dedos. Era questão de tempo para sair o segundo. Aos sete minutos, Bruno avançou em diagonal e tocou para Rafael Sobis chutar na saída de Wilson: 2 a 0.
Aos 22 minutos, um esboço da reação alvinegra. Elsinho cruzou da direita e Aloísio cabeceou no cantinho. A bola bateu na trave e entrou para o sexto gol do atacante no campeonato e 20º na temporada.
O gol deu uma esperança aos torcedores alvinegros, que apoiavam o time para buscar o empate. Aos 28 minutos, Fernandes cobrou falta e Edson cabeceou pra fora. Aos 30, após escanteio, Túlio cabeceou e a bola caiu em cima da rede.
Aos 33, um erro da arbitragem impediu o empate. Aloísio recebeu na área, chutou, o goleiro defendeu, Almir tentou de bicicleta no rebote, a bola parou na zaga e, na sequência, Helder chutou e Aloísio mandou pra rede. Ele já saía para comemorar quando o bandeira assinalou impedimento e anulou o gol do Figueira, para protesto geral dos jogadores alvinegros.
Aos 41, ninguém pôde impedir que João Paulo acertasse uma linda cobrança de falta no ângulo, deixando o goleiro Diego Cavalieri imóvel, e empatasse o jogo: 2 a 2, para incendiar a torcida do Figueira no Scarpelli. No último minuto, Jean cobrou falta para o Fluminense, a bola bateu nas duas traves e não entrou. No contra-ataque, Aloísio ia marcar e foi desarmado na hora do chute para o árbitro encerrar a emocionante partida.
Ficha técnica: Figueirense 2 x 2 Fluminense
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 01/09/2012 (sábado).
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público: 8.943
Renda: R$ 195.770,00
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Márcio Luiz Augusto (SP).
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Digão (Fluminense); Edson, João Paulo (Figueirense).
Gols: Digão, a 1’/2º tempo, Rafael Sóbis, aos 7’/2º tempo (Fluminense); Aloísio, aos 22’/2º tempo, João Paulo, aos 41’/2º tempo (Figueirense).
Figueirense
Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei (Almir) e Fernandes; Caio (Deretti) e Aloísio.
Técnico: Marcio Goiano.
Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Higor); Wellington Nem (Diguinho), Rafael Sobis (Matheus Carvalho) e Samuel.
Técnico: Abel Braga.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.