Grêmio fica no 0 a 0 com o Galo
Crédito: Bruno Cantini / Atlético-MG |
Com o resultado, o Grêmio segue na terceira posição do Nacional. O clube soma 49 pontos e encara o Santos na próxima rodada do campeonato. No meio da semana, porém, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela Copa Sul-Americana.
A iniciativa no primeiro tempo da partida foi do Atlético-MG. em casa, o Galo se impôs em campo utilizando a velocidade de Ronaldinho e Bernard nos primeiros minutos. Já o Grêmio se preocupou principalmente com a marcação e buscou o gol com a bola parada, cavando diversas faltas no setor ofensivo.
O jogo no Independência começou bastante movimentado. Aos dois minutos, a bola foi alçada na área e Kléber tentou pegar de voleio na pequena área. Mas a defesa atletica abafou o chute. Na sequência, Leandro Donizete aproveitou o rebote e bateu forte da meia-lua, perto do gol.
O goleiro Marcelo Grohe salvou o time gremista na marca dos oito minutos. Pierre avançou com a bola pelo meio e soltou o pé da intermediária. O camisa 1 fez boa defesa. A pressão da equipe mandante seguiu nos minutos seguintes. Ronaldinho pegou a bola na linha central e levou com categoria para a área, onde Guilherme estava livre para receber na direita. Só que a finalização foi muito fraca, para fácil defesa.
A grande chegada do Galo na etapa inicial ocorreu aos 23min. Depois de uma bela jogada do atacante Guilherme na direita, o lateral Carlos César recebeu sozinho na entrada da área e arriscou o chute. A bola passou pelo goleiro e parou na trave.
O Tricolor respondeu em dois lances. Aos 29, Kléber buscou a bola no meio-campo, avançou e mandou forte chute para fora.No final, aos 41, Elano cobrou falta com efeito e quase acertou o ângulo. Mas a bola partou no poste. No rebote, Souza tinha o gol livre à sua frente e chutou para fora.
O Grêmio voltou com mais ímpeto do intervalo. Bloqueou o setor de armação dos atleticanos e chegou bem ao campo de ataque. Em jogada ensaiada, Elano rolou a bola para Zé Roberto na grande área, que tentou o chute para a meta. O Galo, por sua vez, tentou o lançamento para Bernard, que quase abriu o placar. Grohe evitou que a bola entrasse.
Aos 22, Moreno perdeu chance incrível no Independência. Pará desarmou a bola Richalyson na direita e mandou a bola para a pequena área. O goleiro Victor estava batido e Moreno tentou de primeira. A pelota passou manhosamente ao lado da trave. Oito minutos depois, o time gremista avançou pela esquerda e Pico cruzou à meia altura para Kléber. O Gladiador pegou de primeira e mandou por cima da meta. Os donos da casa pressionaram nos minutos finais, mas sem efetividade. Sem Zé Roberto e Elano, que deixaram o campo cansados, o Tricolor apenas segurou o resultado.
Atlético-MG 0
Victor; Carlos César (Seginho), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola), Ronaldinho e Bernard; Leonardo (Escudero). Técnico: Cuca.
Grêmio 0
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Elano, Kléber e Moreno (G); Leonardo Silva, Bernard e Neto Berola(A).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Local: Arena Independência, em BH.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.