Chapecoense, do camisa 10 Neném, criou as melhores oportunidades de marcar, mas não saiu do zero diante do Macaé Foto: Divulgação |
O jogo
A Chapecoense, como já previa seu técnico Gilmar Dal Pozzo, iniciou o jogo marcando no campo de ataque, pressionando os donos da casa. Desta maneira, o Verdão do Oeste , aos poucos, foi tomando conta da partida. Aos 18 minutos, Neném, em cobrança de falta, levantou a bola na área e Fabiano, de cabeça, mandou para o fundo das redes. No entanto, a árbitro da partida assinalou impedimento e invalidou o gol verde e branco.Quatro minutos depois, mais uma vez Fabiano, desta vez em chute de fora da área, soltou uma pancada e obrigou o goleiro Luís Henrique a fazer boa defesa. A partir daí, com o Macaé, mesmo em casa, esperando a Chapecoense em seu campo defesa, buscando encaixar um contra-ataque, o jogo embolou no meio de campo. Aos 33 minutos, Dal Pozzo foi obrigado a fazer a primeira substituição da partida. O lateral-esquerdo Willian sentiu a coxa e foi substituído por Marcos Alexandre, que após cerca de um ano e dois meses afastado, voltou a atuar pelo Verdão.
Aos 41 minutos, Cristiano desperdiçou a melhor oportunidade verde e branca do primeiro tempo e talvez de todo o jogo. O atacante recebeu dentro da área, cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora, perdendo uma ótima chance de abrir o placar. Fim de primeiro tempo e começa uma pequena confusão. Na saída para os vestiários, os jogadores se encontraram o que resultou em uma confusão entre alguns atletas do Verdão e do time carioca, por conta de uma entrada do jogador Osvaldo, por cima da bola, no jogador da Chapecoense, Wanderson. Ânimos acalmados e tudo volta a normalidade.
Jogo perde qualidade e Chapecoense segura o empate
Para a segunda etapa ambas as equipes voltaram com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo de partida. A mesma formação, mas não o mesmo futebol. A Chapecoense, que foi melhor no primeiro tempo, deixou o time do Macaé se igualar no meio de campo, o que deixou o jogo sem grandes emoções para os pouco mais de quinhentos torcedores que compareceram ao estádio.Ainda assim, as melhores chances de gols criadas continuaram sendo dos visitantes. Aos 12 minutos, cruzamento de Eliomar pela direita, Jô dominou, tinha Cristiano livre pelo meio, mas preferiu arriscar o chute e mandou por cima. Aos poucos os treinadores começaram a mudar suas equipes. Na Chapecoense, aos 29 minutos, saiu Cristiano e entrou Lê. E saiu dos pés de Lê, após boa troca de passes, mais uma boa chance do Verdão do Oeste. O atacante recebeu, fez o trabalho de pivô e escorou para Eliomar, que tentou por cobertura, passando muito perto da meta defendida por Luís Henrique, perdendo a última boa chance criada pelo Verdão.
Na Chapecoense ainda entrou o atacante Thuram no lugar de Jô. Mas foi o Macaé, na única chance de gol da partida, que assustou no final de jogo. Aos 43 minutos, Edu Pina tentou, a defesa afastou e a bola sobrou para Wagner, que soltou uma bomba e a bola passou raspando a trave do goleiro Nivaldo. Final de jogo: Macaé 0 x 0 Chapecoense.
Com o empate, o Verdão, que na próxima rodada enfrenta o Duque de Caxias, no domingo, na Arena Condá, se manteve no G-4 e na terceira posição do Grupo B, agora com 20 pontos, dois a menos que os líderes Duque de Caxias e Macaé e dois a mais que o Oeste, quinto colocado e primeiro fora do G-4.
Ficha técnica: Macaé 0 x 0 Chapecoense
Local: Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ).
Data: 22/09/2012 (sexta).
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG), auxiliado por Marconi Herbert Vieira(MG) e Frederico Soares Vilarinho(MG)
Cartões Amarelos: Cristiano e Marcos Alexandre (Chapecoense), Daniel, Jones e Zambi (Macaé)
Publico: 582 torcedores
Renda: R$ 3.320,00
Macaé
Luís Henrique, Daniel (Daniel), Diego, Douglas Assis e Edu Piana; Gedeli,Wagner, Norton e Osmar (Ricardinho); Zambi e Jones (Willian). Técnico: Toninho Andrade
Chapecoense
Nivaldo, Fabiano, André Paulino e Rafael Lima; Eliomar, Wanderson, Paulinho Dias, Neném e William (Marcos Alexandre); Jô (Thuram) e Cristiano (Lê). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Fonte: FutebolSC
Acompanhei o jogo pela rádio e a Chapecoense deixou de escapar 02 pontos,poderia ter saido com a vitória,jogou muito melhor e teve mais chances..
ResponderExcluir