Em um jogo tumultuado e com uma arbitragem confusa Araquari futsal apesar de jogar muito bem foi derrotado pela equipe de caça e tiro, Pelo placar de 5 a 4 ,Os momentos mais emocionantes e desnecessarios foi quando faltando 4 minutos para acabar o jogo e com o placar de 5 a 3 para a equipe de Lages em um momento em que Araquari estava melhor na partida e jogando com goleiro linha. houve uma agressão do goleiro de caça e tiro no atleta Neto de Araquari causando confusão entre as duas equipes e uma discussão generalizada, quatro jogadores foram expulsos 2 de Araquari e 2 de Caça e Tiro , no retorno da partida Araquari estava com vantagem numérica pois 2 atletas de Caçã e Tiro estavam em quadra no momento da expulção.
Araquari então aproveitou a situação e fez o seu 4º gol, faltando pouco menos de 3 minutos para o término da partida, então aconteceu o fato mais lamentável que foi protagonizada por parte da delegada da partida que após a queda de uma rede de proteção deu por encerrada a partida alegando falta de segurança , porem a quadra não foi invadida como alegada pela imprensa Lageana , tinha 4 policiais no giñásio e deliberadamente com uma autoridade desnecessaria terminou a partida , prejudicando assim a equipe de Araquari que estava em um ótimo momento, poderia apenas pedir para colocar a rede que poderia ser feito em 10 minutos, nem mesmo consultou o policiamento sobre a segurança do local. Deixou assim a torcida e comissão Técnica revoltada com a decisão que foi um desrespeito pelo futsal, torcida Patrocinadores e a Cidade de Araquari que busca pela primeira vez apoiar este esporte que todos gostamos.
Fonte: Assessoritec/Araquari - Assessoria de Imprensa
NOSSO DESTAQUE!
domingo, 2 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA
-
No final de semana correspondente aos dias 25 e 26 de outubro, o Município Saudadense foi sede de mais um importante evento esportivo, ...
-
Os atletas do Concórdia/Umbro se apresentaram à comissão técnica na manhã desta segunda-feira. Durante aproximadamente uma hora o gr...
-
Foto: Mayelle Hall O Joaçaba Futsal participa, a partir desta sexta-feira (5), em Caçador, da etapa microrregional da 56ª edição da ...
-
Eduardo Salles foi um dos destaques da vitória, com um gol e duas assistências Foto: Divulgação/Concórdia O Concórdia jogou seu segund...
Acho que seria interessante rever o que foi postado!
ResponderExcluir1º quem agrediu o goleiro do Caça foi o Neto de Araquari, e não ao contrario.
2º entrou torcedor de Araquari na quadra para agredir os jogadores do Caça.
3º o jogador Fabricio do Caça foi expulso sem nem ao menos estar envolvido em confusão.
4º Araquari não estava melhor em nenhum momento do jogo, fez o 4º gol pq o Caça estava com apenas 3 jogadores em 4.
5º Em Lages sempre tem no MINIMO 10 policias por partida
6º Na proxima o time de Araquari tente ganhar na bola, e não na violência.
Abraço!
Lamentavel! Acho que providências devem ser tomadas junto ao time mandante.
ExcluirEste time do Araquari é acostumado querer ganhar na força. Jogadores do Caça e Tiro apanharam, o ônibus foi apedrejado, chegou a Lages com os vidros quebrados.
Nota zero para times e torcida que partem para a violência, isto demonstra a falta de competência técnica destes times que não conseguem ganhar na bola.
Nós torcedores esperamos que a Federação que é muito amadora puna com rigor os responsáveis, pois escala arbitros de péssima qualidade, amadorismo total, o que contribuiu para a violência em Araquari no sábado!
Araquari, vocês tem futsal para ganhar na quadra, mas na violência não, mais respeito com os atletas que ai irão jogar!
No jogo que farão em Lages no próximos sábado, cidade de pessoas hospitalerias, educadas, serão bem recebidos, poderão circular como se em sua casa estivessem. Espero que aprendam!
Olha, na ultima partida que Araquari fez contra caça e tiro em Lages não foi bem assim a conduta da torcida,Araquari tambem foi agredido verbalmente e a policia teve que ficar em frente ao vestiario para que tambem não fossem agredidos fisicamente, inclusive ameaçados por alguns dirigentes de Caça e tiro , isso ninguem divulga. Há desculpem a imprensa ai é de vcs, é claro que deve ser caseira e "imparcial". Espero que araquari seja bem recebido em Lages como vcs falam, vou ficar ligado na rádio , quero ver a torcida educada.
ExcluirÉ muito diferente a torcida gritar, torcer, do que agir como verdadeiros bardeneiros. Infelizmente no jogo do Caça e Tiro e Araquari em Lages o Araquari foi prejudicado pela péssima arbitragem, o que tem se tornando comum neste campeonato em todos os jogos, envolvendo todos os times. Porém, alguns membros do Araquari se revoltaram e quiseram criar confusão. Alguns inclusive sairam fazendo gestos obcenos para a torcida Lageana, a polícia saiu correndo sim, eram cerca de 15 policiais, inclusive o PPT, bem diferente da cidade de Araquari, para proteger acreditem os juizes, dirigentes e jogadores do Caça e Tiro que não tinham culpa dos erros grosseiros. Os juizes embora erram muito, não podem ser agredidos como queriam os jogadores do Araquari na ocasião. Isto não faz parte do futsal, alias do esporte.
ExcluirEm Lages os jogos do Jones Minosso a torcida fica espalhada, o ginário é muito grande, não é como nestas cidades com ginásios pequenos, lembro do jogo entre Seara e Caça e Tiro em Lages que o Seara ganhou de 05 x 01. A tocida do Seara comemorou muito e foi aplaudida pela torcidade pequena de Lages. Lembro do Jogo entre Pinhalzinho e Caça e Tiro em Lages, alguns membros do Pinhalzinho pegaram cadeiras de espaços reservados para lanchonentes e sentaram onde queriam, será que isto ocorre em qualquer ginásio e em Araquari?
Esperamos que todos os times mudem a conduta, pois senão este esporte nunca será profissional ao ponto de ser olimpico.
Grande Jorge,
ResponderExcluirOlha, vendo a matéria enviada pela assessoria do Araquari só tenho a lamentar o episódio e a farta distorção de fatos. Não cabe a mim, mero jornalista, ficar advogando em prol do clube da minha cidade, porque assisti o jogo do turno e achei que a equipe de Araquari foi prejudicada aqui em Lages, mas pela arbitragem.
Revoltados reclamaram muito, até porque democraticamente a contestação é um direito que lhes cabe. Si bem que teve um engraçadinho de um goleiro que ao que tudo indica não jogou em lugar nenhum que saiu revoltado e fazendo gestos obscenos para torcedores. Agora, finalizar um release dizendo que foram novamente prejudicados no esporte que mais gostam, a toa é que não foi certo, ou foi?
A questão maior é que tanto clube, quanto torcedores tentaram descontar nos jogadores de Lages a junção de fatos, porém, não souberam se organizar e muito menos contavam que a delegada da partida fosse bater o martelo em prol integridade física do plantel lageano e muito menos que ela fosse uma policial civil.
Torcedores e dirigentes do Araquari exageraram na “pressão”, não souberam utilizar o fator casa e agora devem pagar pelo ocorrido. Primeiro civilmente, já que o gasto com a quebra do pára-brisas do ônibus da delegação de Lages será enviada a conta para ressarcimento via FCFS (Graças a Deus que só foi isso). Segundo, desportivamente, fazer valer os artigos que regem o regulamento da competição e fundamental, punir o clube, com multa em dinheiro e realização de jogos a pelo menos 100 km. E por fim, dar a receita de um “chá de se toca” na diretoria do Araquari, que esporte se faz com organização e projetualidade, porque equipe sem duvida eles tem, mostram isso com a bola rolando, mas estão fazendo papel de amadores. É para isso que existe a conduta, “relatório”. Foram prejudicados, façam o relatório e exijam a punição dos árbitros, afinal, eles receberam pelo trabalho. E do mais vamos seguir a vida, o jogo já passou, mas quero ver com que cara que vão chegar aqui em Lages no próximo sábado, já que terão que enfrentar outra equipe de Lages, que mesmo sem muita força na competição poderá ter um grande apoio, afinal, já diz o ditado – “Receba bem seus visitantes para ser bem recebido com você for o visitante”. Acredite, aqui em Lages não terá esses problemas, isso nós garantimos, porque se acontecer vamos divulgar, porque no esporte não cabe esse tipo de barbárie e mentiras. Ou cabe?
Parece que assistimos partidas diferentes,pois bem a verdade é uma só e as opiniões divergentes, Araquari é organizada sim, vcs nem conhecem Araquari , não chegamos à final do primeiro turno caindo de para quedas, nós fomos agredidos verbalmente em lages o tempo todo e se não fosse a policia fisicamente, isso não foi divulgado,Infelizmente jogaram uma pedra no para brisa do ônibus, fato desagradavel e que repudiamos,O fato maior nem foi a confusão causada sim primeiramente pelo goleiro de lages ao agredir o Neto, eu estava lá e vi claramente isso acontecer , Foi a imprensa lageana dizer que houve invasão de quadra, o que não é verdade, apenas os dirigentes entraram assim que a Delegada deu por finalizado o jogo,alem do mais tinha policiamento suficiente, o mesmo contingente de todos os jogos, relatorio contra a arbitragem acredito que será feito com certeza, é um direito de qualquer clube e quanto à ultima pergunra senhor jornalista se no esporte cabe Barbarie e mentiras , me responda vc mesmo , ao divulgar inverdades.
ExcluirE não pode "agredir verbalmente" como você diz?
ResponderExcluirquer que a torcida fique quieta?
existe uma grande diferença entre a torcida gritar e a torcida agredir, em Lages não ouve agressão contra os integrantes de Araquari, inclusive com o goleiro de vocês ameaçando cuspir na torcida de Lages, isso você não viu?
eu sou contra a violência, acho que o esporte é jogado DENTRO DE QUADRA, mas com certeza, bem vindos vocês não vão ser em Lages!
A torcida não precisa ficar quieta, tem que torcer para sua equipe como foi feito aqui em Araquari, e pelo que sabemos ninguem foi agredido a não ser nosso jogador pelo goleiro de Caça e Tiro. O que ocasionou toda a confusão. Parabens por ser contra a violência nisso nós concordamos, Quanto a ameaça nos recebemos muitas quando jogamos ai.
ExcluirNão, em araquari a torcida foi ostil e ameaçou os lageanos o tempo todo!
Excluiro parabrisa do ônibus comprova o que aconteceu ai...
infelizmente ter um time acima da média dos outros, acaba acontecendo isso.
Essa pessoa anônima que não se identificou deve ser fanático e tá mentindo. No jogo de Lages, o Goleiro (de estatura grande) foi mau educado, fez gestos para a torcida e ainda jogou uma garrafa de água em umas mulheres que se manifestaram em protesto aos seu gestos obscenos. Em Lages a polícia interferiu sim, mas para dar segurança à equipe de Araquari. Após o jogo fui pessoalmente ao vestiário de Araquari solidarizar-me com os visitantes. Araquari se retirou do ginásio sem qq acidente ou ameça.
ExcluirEm Araquari quem agrediu foi o Neto de Araquari e na sequencia, um torcedor desferiu um soco no goleiro do Caça e Tiro. O juiz foi ameaçado sim, por torcedores e alguns jogadores que acuaram o jui com ameaças. O juíz com medo, expulsou 02 de Lages (Lucas - o goleiro e Fabrício que em momento algum participou da confusão e só foi expulso por pressão de um jogador de Araquari que ameaçou o juíz e mandou o árbitro expulsa-lo pois ele é um dos melhores jogadores da equipe. Já o Araquari teve apenas 01 jogador expulso que estava no jogo o Barriga - nr. 15 que estava na reserva (que também agrediu o goleiro do Caça). O Caça foi melhor na maior parte do jogo e Araquari só marcou o quarto gol quando o Caça estava com apenas 02 jogadores de linha.
Amigo, deixa a paixão de lado e seja realista em suas manifestações. José - Presidente do Caça