Caio e Aloísio marcaram os gols do Figueirense no primeiro tempo, depois de um pênalti defendido por Wilson. Na etapa afinal, Elicarlos descontou e empatou, e Souza virou para os donos da casa, que chegaram aos 27 pontos no campeonato.
No próximo sábado, às 18h30, na estreia do técnico Márcio Goiano, o Figueirense recebe o Fluminense, no Orlando Scarpelli. No domingo, às 18h30, o Náutico encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
O jogo
Com apenas minuto de jogo, o assistente Márcio Eustáquio Santiago cometeu dois erros graves. Primeiro, marcou um impedimento inexistente de Araújo. Logo depois, indicou pênalti do goleiro Wilson em cima de Kim, que se jogou na área. O árbitro Wagner Reway confiou no assistente e marcou a penalidade. Para fazer justiça, Wilson voou no canto direito e defendeu a cobrança de Araújo.
Na primeira chance que teve, o Figueirense marcou. Aos 10 minutos, Fernandes cobrou falta, o goleiro Gideão deu rebote e Caio aproveitou para empurrar para a rede: 1 a 0. O segundo não demorou a sair. Sete minutos depois, Elsinho roubou a bola na direita, arrancou com estilo e rolou para Aloísio dominar e chutar no canto: 2 a 0. O terceiro poderia ser um golaço. Aos 29, Aloísio passou por três zagueiros e chutou de esquerda pra fora, perdendo um gol incrível.
No segundo tempo, o Figueirense voltou muito recuado e sofreu o gol aos 13 minutos. Rogerinho deu assistência e Elicarlos tocou na saída de Wilson: 2 a 1. O gol animou o Náutico, que foi com tudo para tentar o empate. Aos 15, Elicarlos cobrou falta de longe, a bola sofreu um desvio e passou rente à trave esquerda.
Aos 19, Edson errou no corte e Elicarlos aproveitou para marcar mais um e empatar o jogo: 2 a 2. A virada não veio por pouco aos 22 minutos. Martinez recebeu de Araújo e chutou para Wilson salvar o Figueira com o pé esquerdo. Dois minutos depois, ele salvou mais uma. Patric recebeu na área e chutou para o pé esquerdo do goleiro alvinegro evitar o terceiro gol do Náutico.
De tanto vacilar, o Figueira levou o terceiro gol. Aos 30 minutos, Souza recebeu livre na área, após uma tentativa da zaga alvinegra de deixar o jogador em impedimento, e fuzilou pra rede: 3 a 2.
Para coroar a péssima atuação no segundo tempo, aos 47 minutos, Ronny cometeu falta, reclamou do juiz e foi expulso.
Ficha técnica: Náutico 3 x 2 Figueirense
Local: Aflitos, no Recife (PE).
Data: 29/08/2012 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 12.262 (total)
Cartões vermelhos: Ronny (Figueirense).
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Cartões amarelos: Wilson, Diogo, Claudinei, Caio (Figueirense); Rhayner, Marlon, Jean Rolt (Náutico).
Gols: Caio, aos 10’/1º tempo, Aloísio, aos 17’/1º tempo (Figueirense); Elicarlos, aos 13’/2º tempo e aos 19’/2º tempo, Souza, aos 30’/2º tempo (Náutico)
Náutico
Gideão; Patric, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kim (Rogerinho)
Técnico: Alexandre Gallo.
Figueirense
Wilson; Elsinho, Canuto, Edson e Helder; Jackson, Diogo (Ronny), Claudinei e Fernandes (Almir); Caio e Aloísio (Doriva).
Técnico: Abel Ribeiro.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.