A vitória sobre o São Paulo, no último domingo, foi muito comemorada pelo Grêmio por dois motivos: primeiro, por ter ocorrido de virada, fora de casa, no último minuto de jogo; segundo, por ter sido contra um concorrente direto na tabela. Com mais seis pontos nos três jogos que restam no returno, o Tricolor supera a meta estabelecida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo de chegar à primeira metade do campeonato com 36 pontos. Restam, ainda, os jogos com Figueirense e Internacional, ambos em Porto Alegre.
A partida desta quarta, no entanto, não será fácil, e todos no Grêmio fazem questão de frisar isso. Os últimos dois jogos tidos como “fáceis” no Olímpico, contra Sport e Bahia, foram vencidos com extrema dificuldade. A ascensão da Portuguesa, que não perde há seis jogos, também é lembrada. “Esses jogos são perigosos. As equipes vêm com postura defensiva, explorando contragolpes. Precisamos de paciência e vamos ter que nos superar”, alerta o goleiro Marcelo Grohe.
Para esta partida, Luxemburgo não poderá contar com dois titulares. Na zaga, Werley, suspenso, deve ser substituído por Naldo. Vílson, reserva habitual na defesa, está lesionado. No ataque, Marcelo Moreno foi convocado pela seleção boliviana e não jogará. O centroavante forçou o terceiro amarelo no último jogo justamente por conta da convocação. André Lima, que vem em boa fase mesmo na reserva, jogará ao lado de Kléber no ataque.
O técnico Geninho tem se mostrado satisfeito com o desempenho da Lusa, que completou 92 anos de fundação nesta terça: “Eu fico muito satisfeito com essa trajetória de seis jogos de invencibilidade, principalmente pelas boas atuações que a equipe teve nesses jogos. Claro, ainda há o que trabalhar, o que melhorar, mas sinto que estamos no caminho certo", afirmou o comandante, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no domingo passado.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO X PORTUGUESA
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Júnior (PR)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e André Lima
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.