![]() |
Em jogo polêmico, Tigre somou o primeiro empate na Série B Foto: Divulgação Ceará |
O primeiro gol foi marcado pelo meia Válber, aos 11 do primeiro tempo. Já Kleber fez um golaço, driblando meio time cearense para fazer o segundo, aos 35. Itamar, aos 20 do segundo tempo, e Rogerinho, aos 45, empatou o jogo.
O jogo
A partida começou com o Ceará em busca do resultado, enquanto o Criciúma controlava e freava as ações dos mandantes no início de jogo. Com nove minutos, a primeira boa chance do time. Válber arriscou de longe e o goleiro Fernando Henrique fez a defesa.
Com 11 minutos, os pouco mais de 30 torcedores fizeram a festa diante do grande público no Presidente Vargas. Robert veio pela esquerda, na linha de fundo, e fez o cruzamento. A bola chegou no pé de Válber, que só tocou para o fundo da rede.
Aos 17 minutos, Fransérgio cruzou, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Marlon. O lateral chutou, desviou no goleiro e foi para fora. Aos 20, Apodi mandou a bomba e Douglas Leite fez a defesa. No minuto seguinte, Apodi fez fila, disparou para o gol e mais uma vez o goleiro do Tigre defendeu.
Aos 25, embaixo do gol, Romário não dominou e perdeu o gol. Aos 30, Mota recebeu, bateu para o gol. A bola desviou e foi devagarzinho para fora. Dois minutos depois, mais um lance de perigo. No cruzamento, Romário cabeceou e a bola tirou tinta do travessão.
O predestinado Tigre está com a sorte de campeão. Kleber recebeu pela ponta direita, passou por meio time cearense e chutou no canto, sem chances para o goleiro Fernando Henrique: 2 a 0
Segundo Tempo
Para recuperar o resultado, o Ceará foi com tudo para cima. Aos três minutos, Apodi cruzou e Mota cabeceou. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e foi para fora. Aos 14, o Ceará até chegou, mas a bola foi para fora.
Os primeiros 15 minutos só mostraram o desespero do Ceará, que não conseguia furar o paredão Douglas Leite. Já o Criciúma também não chegava com perigo, mas marcava muito bem. Aos 20, o Ceará voltou à partida. Pela ponta esquerda, Itamar veio de cabeça, Nirley não subiu, e o atacante só mandou para o fundo da rede.
Diferente da etapa inicial, as jogada criadas não foram de qualidade e os dois times chutavam muito para fora. Com 35, Tiaguinho cruzou, a bola foi devagarzinho, mas ninguém cutucou para o fundo da rede, para a sorte tricolor.
Aos 45, o gol e a confusão. Era um lance de “Fair Play”, mas o Ceará não devolveu a bola. Na sequência do lance, Rogerinho mandou a bomba e fez o gol. Muita confusão e invasão no gramado. Comelli, Ozeia, Bira – o preparador de goleiro - e Lucca foram expulsos. Final de jogo e muita revolta pelo lado do time catarinense.
Ficha técnica: Ceará 2 x 2 Criciúma
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (SC)
Data: 06/07/2012 (sexta)
Horário: 21h (Brasília)
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Enoque Costa Pacheco.
Cartão amarelo: Daniel Marques (Ceará). Fransérgio, Lucca, Douglas Leite e Marlon (Criciúma).
Cartão vermelho: Daniel Marques (Ceará). Lucca e Ozeia (Criciúma).
Gols: Itamar, aos 20/2T; Rogerinho, aos 45/2T (Ceará). Válber, aos 11/1T; Kléber, aos 35/1T (Criciúma).
Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luisão, Daniel Marques e Everton (Leandro Chaves); Jardel, Robston (Thiaguinho), Euzébio e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar)
Técnico: PC Gusmão
Criciúma
Douglas Leite; Robert, Nirley, Matheus e Marlon (William Simões); Diego Oliveira, Fransérgio, Kleber e Válber (Rodrigo Possebon); Lucca e Douglas
Técnico: Paulo Comelli
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.