O Internacional, ainda sob o impacto da contratação de Forlán, terá como principal desfalque o anel inferior inteiro do seu estádio. O Beira-Rio sediará a partida graças a uma liminar concedida pela justiça gaúcha ao clube. No entanto, somente o andar de cima da casa colorada receberá os torcedores. A capacidade ficou reduzida para 20 mil pessoas.
Em campo, o técnico Dorival Júnior tem problemas para escalar a defesa. Nesta semana, o treinador ganhou mais um desfalque: o lateral esquerdo, com lesão muscular, dará lugar a Fabrício por 20 dias. No miolo de zaga, Rodrigo Moledo ainda não está plenamente recuperado do problema na coxa e segue tendo Bolívar como substituto. A tendência é que ele retorne na próxima rodada, contra o Santos.
No meio, Guiñazu está suspenso. Seu substituto deve ser Josimar. Durante a semana, o argentino Bolatti chegou a ganhar uma chance entre os titulares, mas perdeu a posição. Josimar deve formar dupla com Elton, que virou titular após a saída de Sandro Silva.
O reencontro com Tinga foi assunto durante a semana. O volante deixou o Internacional recentemente para se transferir ao Cruzeiro. Tinga foi campeão da Libertadores duas vezes pelo Colorado, em 2006 e 2010. Mas nem por isso terá vida mansa: “lógico que vou chegar duro. Dentro de campo não tem essa. O Tinga é um grande jogador, um amigo meu, mas agora seremos adversários”, salienta.
No Cruzeiro, mesmo com o zagueiro Rafael Donato sendo protagonista no jogo contra o São Paulo, na rodada passada, tendo anotado dois gols, o técnico Celso Roth não quis saber de mistério e já confirmou que Mateus, que cumpriu suspensão diante do Tricolor vai voltar ao time contra o Internacional.
“O Mateus volta naturalmente, porque era o jogador que vinha jogando. Teve uma sequência boa. O Rafael entrou em um jogo complicado, difícil, teve altos e baixos, é um jogador novo que precisa ter uma sequência maior. O Rafael é um jogador que tem 23 anos e está recebendo a oportunidade da vida dele. E o Mateus também. Quando eu cheguei aqui, o Mateus não tinha feito nenhum jogo pelo Cruzeiro. Teve uma sequência e é uma volta natural”, declarou.
O comandante cruzeirense não poderá contar com o avante Wellington Paulista, que terá cumprir suspensão. O substituto do jogador será Anselmo Ramon, que não vinha jogando e pode sentir a falta de ritmo, o que preocupa Celso Roth, que terá Fabinho que também volta de lesão sofrida no jogo contra o São Paulo.
No meio-campo, a Raposa também o desfalque do volante Charles, mas neste caso, o problema é ordem médica. Durante a semana, William Magrão ocupou a vaga formando o trio de marcadores com Leandro Guerreiro e Tinga, que volta ao Beira-Rio, porém, defendendo as cores celeste contra seu ex-time.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 7 de julho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcos Santos Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Josimar, D’Alessandro, Oscar e Dagoberto; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
CRUZEIRO: Rafael; Leo, Victorino, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.